Pesquisar
Close this search box.

Caixa Econômica lança 4º fundo de capital protegido

O Caixa FI Capital Protegido IV, lançado no mercado esta semana, possui prazo de liquidação em 14 de dezembro de 2011. O valor da aplicação inicial é de R$ 5.000,00 e a taxa de administração será de 1,60% ao ano. O período de captação termina em 13 de julho ou até que o patrimônio de R$ 100 milhões seja atingido.
A estratégia de gestão do fundo consiste em acompanhar a variação do Ibovespa dentro de limites previamente estabelecidos (barreiras). Será proporcionada aos cotistas a oportunidade de buscar ganhos do mercado de renda variável sem, no entanto, colocar em risco o capital investido. Nesse fundo, mesmo quando o Ibovespa cair até determinado limite, o cliente receberá rendimento.
O retorno dos investidores será definido por seis cenários prováveis, de acordo com o comportamento do IBOVESPA no período de 14/07/2010 a 14/12/2011.

Fundos de Capital Protegido

Em 2008, alinhada às mudanças no cenário econômico, a Caixa lançou dois fundos de investimento com proteção do capital aplicado. A partir do sucesso de captação alcançado, foi lançado em abril de 2009 o fundo Capital Protegido III, com liquidação marcada para 16 de junho deste ano.
O cenário econômico atual é marcado pela nova fase da crise internacional motivada por problemas fiscais em países europeus e pelo acirramento da preocupação com impactos no sistema bancário europeu. Isso tem levado a crescentes sinais de tensão nos mercados financeiros, o que desencadeia uma onda de aversão a riscos e queda em importantes indicadores da economia mundial, especialmente no segmento das aplicações em bolsas.
A crise internacional, além de aumentar a volatilidade dos ativos, provoca mais cautela por parte dos investidores, uma situação oportuna para se lançar um produto em que o capital do cotista seja preservado. Neste contexto a Caixa lança o Caixa FI Capital Protegido IV Multimercado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar