A Caixa Econômica Federal inaugurou ontem, 29, as novas instalações da Central Regional de Atendimento em Telesserviços em Brasília, conhecida como CERAT. O espaço funcionará na W3 Sul, quadra 505, com 500 posições de atendimento e mais de 1.000 operadores, gerando 620 novos postos de trabalho e ocupando uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados.
O investimento faz parte da estratégia do banco em modernizar o atendimento à população brasileira e aos seus milhões de clientes. A ampliação permitirá que a unidade atenda a mais de 70 mil usuários por dia, triplicando sua capacidade atual. Na central são fornecidas informações sobre os principais programas sociais do governo federal, loterias, habitação, penhor e outros produtos bancários.
Para o vice-presidente de Atendimento e Distribuição da Caixa, Carlos Augusto Borges, o novo espaço proporciona uma maior atenção à população brasileira. “Essa inauguração é a prova do comprometimento do banco em atender a quem nos procura com mais qualidade e rigor nas informações prestadas”, afirma.
A central está adequada às exigências do Ministério do Trabalho quanto aos aspectos de ergonomia, condições ambientais referentes à acústica, intensidade de ruídos, luminosidade, níveis de temperatura e umidade do ar. O local também é adaptado à pessoas com deficiência.
Modernização do Serviço
Desde 2008, a Caixa já ampliou e modernizou três Centrais de Telesserviços localizadas em São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro, gerando novas oportunidades de emprego para mais de 1.300 jovens. As próximas unidades a serem modernizadas são as Centrais de Belo Horizonte e Salvador.
A solenidade, marcada para as 9h, conta com a presença do vice-presidente de Atendimento e Distribuição, Carlos Borges, e da vice-presidente de Tecnologia, Clarice Coppetti.