Pesquisar
Close this search box.

Caixa e Visa lançam débito virtual para compras online

Caixa e Visa lançam débito virtual para compras online

A CEF (Caixa Econômica Federal) e a Visa anunciaram uma parceria para lançar um cartão de débito virtual. A solução estará disponível pelo app CAIXA e, segundo a instituição, pode ajudar na inclusão digital e financeira de quem passa a fazer suas compras online. Além disso, o consumidor deixa de se preocupar em utilizar os dados de seu cartão físico.

O cartão, formado por 16 dígitos, data de validade e o código de segurança, é dinâmico, ou seja, para cada transação que o consumidor fizer no e-commerce irá gerar um novo código de segurança (CVV). Isso traz mais segurança para as transações online que, durante a pandemia da covid-19, registrou um grande aumento.

Sem anuidade ou cobrança de tarifas de manutenção, o Cartão de Débito Virtual CAIXA, emitido sob a marca Visa, pode ser gerado para realizar compras no comércio online de todo o país que aceitam esta modalidade de pagamento. Isso vale para aplicativos de mobilidade urbana, serviços de entregas e plataformas de streaming, desde que, claro, as mesmas aceitem transações de débito.

“Acreditamos muito na força de uma solução de débito virtual, além de ser um canal de entrada de muitas pessoas no mundo financeiro e digital, a funcionalidade deve facilitar a jornada do consumidor”, comenta Eduardo Barreto, VP de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil. “Além disso, a solução pode ajudar a aumentar o volume e a conversão das vendas para os estabelecimentos comerciais, todo mundo ganha”.

Auxílio Emergencial 

Em maio último, a CEF anunciou que o recurso de cartão de débito virtual também está disponível para os beneficiários do Auxílio Emergencial. Por meio dele, é possível utilizar os R$ 600 do Auxílio Emergencial para realizar compras pela internet em mais de 1.000 sites e aplicativos, além de pagar contas de água e energia.

O cartão de débito virtual está disponível para mais de 100 milhões de beneficiários dos programas do governo para auxiliarem trabalhadores informais e autônomos que foram prejudicados pela pandemia da covid-19. A emissão é gratuita e pode ser feita através do app Caixa Tem, disponível para celulares Android e iOS, sem precisar sair de casa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar