Caderno de orientações de turismo da saúde é lançado pelo Mtur

O MTur (Ministério do Turismo) lançou, em Brasília (DF), o Caderno de Orientações Básicas do Turismo de Saúde

O MTur (Ministério do Turismo) lançou, em Brasília (DF), o Caderno de Orientações Básicas do Turismo de Saúde. O manual reúne aspectos conceituais e legais do segmento, o perfil do turista de Saúde, além de subsídios para gestores públicos e privados de destinos que atuam ou têm vocação para o segmento.
De acordo com a coordenadora-geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, objetivo é subsidiar gestores públicos e iniciativa privada a atuarem na estruturação do Turismo de Saúde. Para ela, o Brasil vem se evidenciando nesse segmento, que desponta como uma tendência mundial.
Segundo a pesquisa Caracterização e Dimensionamento do Turismo Doméstico no Brasil – 2007, o Turismo de Saúde representou 7% das motivações de viagens internas brasileira.
Já a pesquisa Estudo da Demanda Turística Internacional 2004-2008 mostrou que, no âmbito externo, a média de turistas estrangeiros que buscam o Brasil por motivos de Saúde representa 0,78% do total.
“A expectativa é que o manual colabore para o crescimento sustentável desses números e para o desenvolvimento organizado do segmento”, destacou a coordenadora.
O caderno de orientações foi lançado durante o seminário Inovações em Políticas Públicas de Turismo: avanços e desafios, promovido pelo MTur, em Brasília. Na oportunidade, também foram lançadas as versões atualizadas de nove cadernos de orientações básicas de segmentos – Sol e Praia, Negócios e Eventos, Rural, Cultura, Ecoturismo, Aventura, Náutico, Estudos e Intercâmbio e Pesca, e o novo caderno Segmentação do Turismo e Mercado.

Como consultar

O Caderno de Orientações Básicas de Turismo de Saúde e os outros cadernos de orientação poderão ser consultados no Portal do Turismo (www.turismo.gov.br), a partir da próxima semana.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email