A maior cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Cabo Frio parece ter nascido para atender bem aos turistas. Com natureza privilegiada e o conforto de estar a poucas horas do Rio de Janeiro, ela recebe turistas o ano todo. Brasileiros e estrangeiros chegam aos montes, atraídos por um quadro natural de tirar o fôlego.

Mas o alta densidade demográfica não impede que todos desfrutem de um lugar acima de tudo encantador. Além das praias, Cabo Frio tem infraestrutura praticamente metropolitana, inclusive com aeroporto internacional, pontos de comércio variados, hotéis de luxo e grande variedade de restaurantes, unida a intensa vida noturna e cultural.

As praias de Cabo Frio são recheadas de quiosques e barraquinhas, onde são servidos petiscos de todos os tipos, sucos e, evidentemente, cerveja gelada. Esses pontos têm mesas protegidas por guarda-sóis, espalhadas pela areia. Sendo assim, basta sentar, chamar o atendente mais próximo e desfrutar da tranquilidade diante de um mar de verde intenso e reconfortante.

E o melhor de tudo. Chegar lá é muito simples e com diversas opções. O aeroporto de Cabo Frio recebe voos de todo o Brasil. Mas, quem preferir, pode pode desembarcar nos aeroportos Antonio Carlos Jobim (Galeão) ou Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro. De carro, indo pela Ponte Rio-Niterói e, em seguida, pegando as  BR-101 e, depois, a RJ-140, chega-se a Cabo Frio com o conforto de rodovias bem conservadas e seguras.

Estando lá, basta escolher a melhor opção de rede hoteleira que compreende desde hotéis luxuosos até os mais econômicos, pousadas, chalés e aluguel de imóveis para temporada, para todos os públicos. A melhor época, logicamente, é o verão, até porque as praias de Cabo Frio têm águas muito frias. Mas, em qualquer estação a cidade está sempre de prontidão para receber os visitantes.

Cabo Frio oferece atrações para todos os públicos. Além das praias, tem intensa vida noturna e também roteiro de compras e opções de passeios culturais. Visitar o Centro Histórico e subir no Mirante da Capela de Nossa Senhora da Guia são passeios imperdíveis. A Praia do Forte, recheada de opções de hospedagem e alimentação, é o principal destino da região. 

Praia das Conchas, com suas piscinas naturais, é a pedida para a criançada. Já a Praia das Dunas é a preferida pelos praticantes de esportes como surfe e vela, em razão de suas grandes ondas. Mas as consumistas não foram esquecidas. A Rua dos Biquínis tem mais de 100 lojas e ocupa um quarteirão inteirinho para os amantes da moda praia.

CONNECTION

A 5ª edição do Connection Experience, que ocorre em Canela, de 9 a 10 de setembro, terá troca de lote de ingressos neste sábado, dia 31 de julho. Ainda é possível realizar a inscrição on-line pelo valor de R$199,90. No Garfo e Bombacha serão apresentadas as perspectivas de futuro e as tendências para o turismo de natureza, o turismo rural e a gastronomia com palestrantes da Itália, Chile, Costa Rica e Argentina, além de cases brasileiros. Para o participante que adquirir o ingresso presencial, pelo custo de R$499,90, será beneficiado com jornadas de experiências técnicas em atrativos da cidade.

REVISTA PANORAMA

Acabo de receber mais uma edição da revista Panorama do Turismo, produzida e editada pelo competente jornalista paranaense Júlio César Rodrigues. Ela traz como destaque uma opção de busca por destinos distantes de aglomerações urbanas e com oferta de atividades ao ar livre: a Pousada Fazenda Ribeirão das Flores, localizada no município paranaense de Castro. É perfeita para curtir um final de semana ou feriadão com a família ou os amigos. Ela está na matéria de capa da edição desse mês de julho. Para acessar: https://www.panoramadoturismo.com.br/revista/2021/panoramadoturismojulho.pdf 

REVISTA FESTURIS

Outra publicação que vem do Sul é a Revista Festuris, edição Junho/Julho, que ainda está em circulação. Neste exemplar, destaca os destinos da série “Meu Brasil Brasileiro”. Aliás, apesar de todos os pontos negativos que a pandemia causou de forma geral, se for levado em consideração o lado positivo disso tudo, o vírus fez com que o verdadeiro potencial turístico do País fosse ainda mais destacado. Na revista, destinos que fogem do óbvio, como Alter do Chão, no Pará, um lugar paradisíaco o ano todo. E Urubici, em Santa Catarina, que apesar de ser um destino de inverno, vem atuando fortemente no ecoturismo.

PESCA

Foto: Divulgação

O Estado do Mato Grosso do Sul, que assim como o Amazonas tem forte tendência para o turismo de pesca, já abriu a temporada para a pesca esportiva deste ano. Através de forte campanha publicitária em todo território nacional, está convidando pescadores e turistas a fazer a melhor pescaria com amigos e família, fisgando os exemplares mais desejados do país, tanto do Pantanal quanto na Bacia do Rio Paraná. No MS os peixes voltam vivos para a natureza, porque é adotado o sistema ‘Pesque, Solte e Volte Sempre’ para os rios de Mato Grosso do Sul!

LGBT

Foto: Divulgação

O Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021 definiu, nesta semana, quais serão os temas abordados nos painéis da edição que acontecerá no dia 30 de setembro, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Neste ano, o evento será realizado em formato híbrido com uma plateia presencial reduzida. Com o objetivo de capacitar o trade de turismo com relação as demandas e necessidades do perfil do turista LGBT+, o Fórum abordará quatro temas: Turismo para pessoas trans; Turismo Esportivo para viajantes LGBT+; Turismo LGBT+ em destinos são seguros; e Turismo LGBT+ em destinos nacionais. 

JESUS

A quarta edição do esperado evento Breathzilian já tem data marcada e programação confirmada. O festival que inclui festas temáticas, experiências gastronômicas e degustações de drinques acontecerá entre 12 e 14 de novembro. Neste ano, o DJ Jesus Luz, reconhecido por suas performances vibrantes, representará o Brasil em uma festa regada à champagne e muita diversão. Segundo Alex Ruiz, Diretor de Vendas da AMResorts para a América do Sul, o Breathzilian Latin Fest é a oportunidade perfeita para que turistas de toda a América Latina vivam uma experiência cultural, gastronômica e animada.

HOMENAGEM

Foto: Divulgação

Neste sábado, acontece a posse da nova diretoria do Skal Internacional do Brasil, em Porto Alegre. Na oportunidade, Priscila Cavalcanti passará o colar alusivo da presidência à Vera Lúcia de Camillis, presidente do Skal Club do Rio Grande do Sul. Além da celebração da nova diretoria, na ocasião, os CEOs da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, serão homenageados com a Medalha Mérito Skål Geraldo Bethiol Skål Brasil2ª edição. A honraria é destinada a personalidades do Turismo Nacional. A primeira edição de outorga da Medalha Geraldo Bethiol Mérito Skål Brasil ocorreu em 2019.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email