A maior cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Cabo Frio parece ter nascido para atender bem aos turistas. Com natureza privilegiada e o conforto de estar a poucas horas do Rio de Janeiro, ela volta a receber turistas com o fim ou pelo menos o enfraquecimento da pandemia de Covid-19. Todos  atraídos por um quadro natural de tirar o fôlego.

Mas nem mesmo a alta densidade demográfica impede que todos desfrutem de um lugar acima de tudo encantador. Além das praias, Cabo Frio tem infraestrutura praticamente metropolitana, inclusive com aeroporto internacional, pontos de comércio variados, hotéis de luxo e grande variedade de restaurantes, unida a intensa vida noturna e cultural.

As praias de Cabo Frio são recheadas de quiosques e barraquinhas, onde são servidos petiscos de todos os tipos, sucos e, evidentemente, cerveja gelada. Esses pontos têm mesas protegidas por guarda-sóis, espalhadas pela areia. Sendo assim, basta sentar, chamar o atendente mais próximo e desfrutar da tranquilidade diante de um mar de verde intenso e reconfortante.

E o melhor de tudo. Chegar lá é muito simples e com diversas opções. O aeroporto de Cabo Frio recebe voos de todo o Brasil. Mas, quem preferir, pode pode desembarcar nos aeroportos Antônio Carlos Jobim (Galeão) ou Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro. De carro, indo pela Ponte Rio-Niterói e, em seguida, pegando as  BR-101 e, depois, a RJ-140, chega-se a Cabo Frio com o conforto de rodovias bem conservadas e seguras.

Estando lá, basta escolher a melhor opção de rede hoteleira que compreende desde hotéis luxuosos até os mais econômicos, pousadas, chalés e aluguel de imóveis para temporada, para todos os públicos. A melhor época, logicamente, é o verão, até porque as praias de Cabo Frio têm águas muito frias. Mas, em qualquer estação a cidade está sempre de prontidão para receber os visitantes.

Cabo Frio oferece atrações para todos os públicos. Além das praias, tem intensa vida noturna e também roteiro de compras e opções de passeios culturais. Visitar o Centro Histórico e subir no Mirante da Capela de Nossa Senhora da Guia são passeios imperdíveis. A Praia do Forte, recheada de opções de hospedagem e alimentação, é o principal destino da região,  principalmente durante feriados e fins de semana.

Praia das Conchas, com suas piscinas naturais, é a pedida para a criançada. Já a Praia das Dunas é a preferida pelos praticantes de esportes como surfe e vela, em razão de suas grandes ondas. Mas as consumistas não foram esquecidas. A Rua dos Biquínis tem mais de 100 lojas e ocupa um quarteirão inteirinho para os amantes da moda praia.

FESTURIS REÚNE

Neste final de semana os organizadores do Festuris recebeu grupo de agentes de viagens que atua como Embaixadores do Festuris na Região Sul, representantes de entidades e amigos para conversar sobre o mercado e apresentar o novo formato da feira, que acontecerá de 5 a 8 de novembro. A reunião principal contou com a participação de 20 pessoas e ocorreu no Hotel Alpestre, em Gramado, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária e distanciamento. Chegando ao local, os convidados receberam máscaras, álcool em gel e tiveram a temperatura medida.

TURISMO CIDADÃO

Na última segunda-feira, o Governo do Rio Grande do Norte iniciou o Programa Turismo Cidadão, que permite a troca de pontos acumulados no Programa Nota Potiguar por diárias e passeios de buggy. O novo programa vai cadastrar pousadas, hotéis e serviços de passeio turístico em buggies que estejam regularizados junto ao Selo Turismo + Protegido. A Nota Potiguar agora chega para promover o Turismo Cidadão, levar o potiguar a conhecer melhor nosso estado com diversão e lazer. Para ter acesso aos vouchers basta pedir a nota fiscal em todas as compras, registrar o CPF, e acumular pontos.

DIVERSA APRESENTA

A Diversa Turismo anunciou a contratação de Maurício Anias como executivo de relacionamento para a região de Campinas. O executivo possui mais de 15 anos de experiência no mercado, com passagens por CVC, Queensberry, Decolar e Flytour. “Estou muito feliz com essa oportunidade na Diversa, operadora que traz um jeito especial de lidar com turismo e com seus clientes. Acredito muito que esse conceito será essencial para o mercado neste novo cenário de retomada, em que as viagens e os passageiros precisarão de um cuidado mais do que especial”, afirma.

MSC CRUZEIROS

A MSC Cruzeiros marcou o reinício das atividades da embarcação Magnifica para o dia 26 de setembro com saída de Bari, na Itália. A iniciativa se dá devido as medidas de teste adicionais para residentes da Itália que viajaram para a Grécia. Os passageiros afetados pelos cruzeiros cancelados serão transferidos para outro cruzeiro -em particular no MSC Grandiosa, que atualmente está navegando no Mediterrâneo Ocidental – ou receberão um Crédito de Cruzeiro Futuro (FCC), em que terão a oportunidade de transferir o valor pago pelo cruzeiro cancelado para um cruzeiro futuro de sua escolha.

BLUE TREE

O Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre apresenta o serviço My Space, com ambientação dos apartamentos em espaços únicos para o desenvolvimento de trabalhos com toda segurança, privacidade e tranquilidade necessárias para a execução de atividades com alta produtividade e excelência. Os apartamentos são adaptados da maneira que o cliente deseja, sendo um espaço eficiente e confortável como em sua casa. Projetado de acordo com as normas municipais de cada região, o serviço está disponível durante 24 horas, em todos os hotéis da rede.

LITORAL SE DESTACA

De acordo com os dados lançados pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretária de Turismo do Estado de São Paulo, as cinco cidades que integram o Circuito Litoral Norte (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) formam um dos principais destinos domésticos para essa retomada pós-pandemia. Em um monitoramento que analisou as perspectivas de fluxos turísticos estaduais, foi observado que, tanto o interior, quanto o litoral paulista, seguem com forte demanda de viajantes em busca de isolamento – o chamado turismo de segunda residência.

BATEU SAUDADE

Bateu saudade é o nome da campanha criada pelo RIOgaleão e Gol Linhas Aéreas, com foco na retomada segura de rotas operadas pela companhia no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ). Além de destacar a oferta atual, a iniciativa também reforça as medidas sanitárias que garantem uma jornada segura aos viajantes e estão alinhadas à estratégia de turismo consciente desenvolvida pela secretaria de turismo do estado fluminense. A primeira fase inclui tarifário especial para voos de diversas partes do País com destino ao RioGaleão, para reconquistar a confiança e incentivar os turistas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email