Pesquisar
Close this search box.

Burger King firma acordo de venda à brasileira 3G capital

O Burger King anunciou na manhã de ontem um acordo com a brasileira 3G Capital para venda de suas ações por US$ 24, cada, ou US$ 4 bilhões. A aquisição inclui o refinanciamento das dívidas da rede de fast-food.
Em comunicado à imprensa, o Burger King informou que o termo do acordo foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração da rede, e detalha que todas as ações ordinárias serão vendidas. O ágio obtido com a operação, de acordo com a companhia, será de 46% sobre o preço dos papeis antes afetados por rumores de mercado.
Para a aquisição, a 3G Capital obteve financiamento direcionado à compra da totalidade das ações em circulação e afim de refinanciar as dívidas existentes. A transação deverá ser concluída no quarto trimestre deste ano.
Segundo o site institucional da brasileira -empresa que tem ligações com os proprietários da Ambev, os empresários Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira-, a 3G Capital tem foco em “investimentos em ações de companhias bem geridas, fundamentalmente sólidas que estão sendo negociados com um desconto substancial de seu mercado”, e de capital aberto.

Empresa no exterior

O Burger King negocia suas ações na Nyse (Bolsa de Nova York) desde 2006. Em agosto, o Burger King projetou fraca demanda para o atual ano fiscal em meio à dificuldade de recuperação econômica e disse não estar certo sobre quanto os custos de matérias primas, como os da carne, impactariam a empresa.
A companhia afirmou que a alta taxa de desemprego nos EUA e os programas de austeridade na Europa afetariam as vendas nos restaurantes em operação há mais de um ano.
O Burger King, que concorre com o McDonald’s, afirmou esperar que os preços de commodities nos EUA sejam fracos no ano fiscal de 2011, embora os custos de carne e trigo não estejam precisos.
A cadeia de fast-food opera hoje 12.150 restaurantes em 50 estados e em 75 países. De acordo com o Burger King, aproximadamente 90% de suas unidades são operadas por franqueados independentes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar