Pesquisar
Close this search box.

BSI lança ferramenta de gestão para situações adversas

A BSI Management Systems está criando soluções para que as empresas saibam como lidar em situações de dificuldade financeira e de outros tipos. Uma delas é a BS 25999, que serve para a continuidade de negócios, que prepara as instituições para qualquer tipo de incidentes.
De acordo com o presidente da BSI Management Systems América do Sul, Carlos Pitanga, com a BS 25999 a empresa é capaz de resistir e sobreviver até a ataques terroristas. “Essa norma é uma ferramenta para auxiliar qualquer tipo de organização para que elas entendam bem suas vunerabilidades, seus riscos operacionais e também possam criar uma blindagem contra situações adversas de qualquer natureza”, comentou.
Ainda segundo Pitanga, a gestão auxilia a melhorar qualquer instituição. “As empresas confiam mais em fornecedores que tenham esse tipo de gestão e tudo isso acarreta a melhora da competitividade ente as organizações, além de aperfeiçoar a relação entre fornecedor e cliente”, destacou ele.
O presidente da BSI explicou que tais situações adversas podem ser enchentes, grandes períodos de seca, falta de matéria prima, greves em serviços de transporte – o que dificulta o acesso de funcionários ao trabalho – e de colaboradores. Além disso, outras situações também podem ocorrer no segmento de tecnologia de informação.
“A invasão de hackers não deixa de ser um problema muito comum que afeta a maioria dos sistemas de diversas instituições mundo a fora. Possuindo a BS 25999 as empresas estão totalmente cientes de como administrar qualquer tipo de problema e sair dele sem grandes prejuízos”, completou.
A BS 25999 é uma gestão que interessa aos clientes, fornecedores, fun­cionários, colaboradores e, principalmente, aos acionistas de cada instituição, já que é uma norma criada em função da necessidade de administrar situações adversas, inclusive os casos de emergência.
Conforme Pitanga, a ideia de criar a BS 25999 surgiu após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Ele contou que a partir dessa situação, a maioria das organizações empresariais viram a obrigação de manter um bom controle, tendo como principal objetivo evitar qualquer tipo de risco operacional, priorizando a capacidade de se gerir informações que possam ajudar as instituições.
Os principais benefícios para quem possui a BS 25999 estão a garantia do cumprimento de boas práticas, vantagens competitivas, possibilidade de redução nos prêmios de seguros, identificação de impactos de interrupção operacional e transmissão de confiança aos clientes, entre outros.
Além de tudo isso, as empresas ainda podem padronizar as suas normas de trabalho, evitando os desperdícios, melhorando a competitividade e a estabilidade no mercado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar