BRINQUEDOS – Ri Happy bateu recorde de vendas com aumento de 12%

A rede varejista de brinquedos obteve crescimento de 12% em comparação ao Natal de 2011. O e-commerce foi o grande destaque da Ri Happy com crescimento de 140%
A Ri Happy teve um recorde de vendas no Natal, com um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. Das 124 lojas físicas que a rede possui, a unidade que mais vendeu foi a localizada no Via Parque Shopping (RJ). Porém, desta vez, o grande destaque foi o e-commerce, que ocupou a segunda posição de vendas na rede varejista.
As vendas online da empresa tiveram um crescimento de 140% em relação ao Natal passado, índice que supera a estimativa do mercado eletrônico para o setor, que era de 25% de crescimento em relação a 2011 (segundo a e-bit, empresa com informações do comércio eletrônico). “Esse bom desempenho foi possível porque passamos, há menos de três meses, por uma completa reformulação em nossa plataforma e sistemas internos. A venda de eletrônicos infantis também foi um sucesso: tablets, games, laptops Infantis e aparelhos de DVD contribuíram para o aumento do ticket médio (14,51%). Podemos adiantar que, para 2013, as perspectivas de crescimento do nosso e-commerce são excelentes”, informa Carlos Fernandes, Diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios da Ri Happy.
Entre os produtos mais vendidos no site estão a Barbie A Princesa e a Pop Star; Boneca Galinha Pintadinha; Hot Wheels Ataque do T-Rex; Jogo Gênius – Estrela (O clássico)
A Ri Happy, maior rede varejista de brinquedos, presente no mercado desde 1988, tem como preocupação ser mais do que uma rede de comércio e sim uma prestadora de serviços na área de lazer e entretenimento infantil. Possui 124 lojas distribuídas por todo o País, que empregam diretamente mais de 2.800 funcionários. Em março do ano passado The Carlyle Group, gestor global de investimentos alternativos, anunciou a compra de 85% de participação na Ri Happy Brinquedos. A rede tem um mix de produtos de aproximadamente 10 mil itens. Além disso, conta com brinquedos exclusivos, como a linha do Solzinho.
Recentemente, modernizou seu site onde, além dos brinquedos encontrados em suas lojas físicas, vende linhas especiais de produtos para bebês, livros infanto-juvenis e móveis infantis licenciados.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email