Brastemp renova portfólio em mercado que cresce 17% ao ano

A Brastemp, marca líder com 46% de preferência e 92% de consideração dos consumidores, renova este mês todo o seu portfólio de refrigeradores e freezeres, composto agora por mais de 25 modelos, em quatro linhas de produto: Club, Ative! Clean e Duplex.

No maior movimento simultâneo de lançamentos na categoria desde 2004, a Brastemp lança conceitos inovadores, como as primeiras geladeiras do mundo com Dispenser de Latas e um novo compartimento que funciona como um “microondas ao contrário”, permitindo que o tempo de congelamento de bebidas seja programado e informado, por meio de um alarme, que soa quando o produto estiver no ponto.

O portfólio de freezeres verticais também foi renovado e ampliado e conta com o Brastemp Flex, o primeiro da categoria e do mundo que permite ao consumidor, com um simples toque, optar por usar o produto como um freezer ou como um refrigerador.

Para a marca, é cada vez mais importante ouvir e entender as necessidades dos seus consumidores no momento de planejar o lançamento de um produto. Este ano, a Brastemp investiu, ainda mais, em pesquisas de mercado com o objetivo de aprender e descobrir o que eles realmente procuram em um eletrodoméstico.

Cenário positivo

Atualmente o mercado de refrigeração é o maior mercado no setor de linha branca com 95% de penetração nos lares brasileiros. Os produtos chegam no momento em que os consumidores buscam cada vez mais inovações em refrigeração, principalmente, em Frost Free. O mercado observa um excelente período para a categoria, que cresce, aproximadamente, 17% ao ano. Neste mesmo movimento, desde 2005, o segmento Frost Free é o que mais cresce nesse mercado, e avança em média 50% ao ano com 20% de participação do mercado de refrigeração.

“Os lançamentos da Brastemp provam, mais uma vez, nossa ousadia e autenticidade. A marca, que sempre será destaque pela sua capacidade de inovação, e que lançou, em 1983, o primeiro refrigerador com a tecnologia Frost Free no País, demonstra agora sua grande capacidade de revolucionar o mercado”, comentou Jerome Cadier, diretor de marketing da Whirlpool para a marca Brastemp.

Economia impulsiona

Entre os principais motivos desta aceleração do setor, destacam-se os melhores prazos de pagamentos no varejo com juros menores, o crescimento do setor imobiliário e a necessidade de troca dos eletrodomésticos, após o boom do mercado no período do plano real.

Os hábitos dos consumidores também são prova deste crescimento e a grande renovação dos eletrodomésticos nos lares. “Antes, reservados para o ambiente da cozinha, hoje são parte da decoração e querem ser mostrados pelos consumidores”, finalizou o executivo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email