Pesquisar
Close this search box.

Brasileiro protesta em Paris contra apoio do PT à Roseana

Um brasileiro desconhecido protestou ontem em frente ao hotel onde está hospedada a candidata do PT à Presidência da Republica, Dilma Rousseff. No momento em que Dilma posava para foto em frente à porta de entrada do hotel Champs-Elysées Plaza, ao lado da secretária-geral do Partido Socialista, Martine Aubry, o brasileiro desenrolou um cartaz e aos berros começou a gritar: “Sarney é igual a Hitler, a eleição está sendo decidida no Maranhão, Dilma”.
A candidata voltou para dentro do saguão do hotel e a secretária-geral do PS precisou esperar o homem se acalmar para poder falar com os jornalistas.
O desconhecido protestava contra a decisão do PT de apoiar a reeleição da governadora Roseane Sarney (PMDB), no Maranhão.
O encontro de Dilma e Aubry constou do segundo dia da agenda da candidata na capital francesa. Ao final da reunião, a francesa disse que apoia a candidatura de Dilma e convidou a brasileira a “fazer campanha juntas”.
O Partido Socialista francês deve decidir, até o ano que vem, quem vai concorrer às eleições presidenciais de 2012.
Hoje à tarde Dilma se reúne com o presidente Nicolas Sarkozy, no Palácio do Eliseu, sede da Presidência.
A escala em Paris é a primeira de uma série de visitas e encontros da petista por países europeus. Amanhã ela segue para Bruxelas, onde se reúne com o presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barros. Em seguida, ela volta pra Paris e no dia seguinte viaja para Espanha e depois, Portugal.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar