Pesquisar
Close this search box.

Brasileiro poderá conhecer tributos incidentes em produtos, durante feirão

Acontece nesta sexta-feira (24) o chamado Feirão do Imposto. A iniciativa, realizada anualmente pela Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários), tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária praticada no País.
O evento acontecerá simultaneamente em mais de 65 cidades brasileiras, nos estados de Santa Catarina, Amazonas, Paraíba, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Piauí, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Pará, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Ceará, Maranhão, Pernambuco, além do Distrito Federal. Em todos estes locais, serão instalados diversos estandes padronizados com gôndolas para a exposição dos produtos, com destaque para os impostos cobrados sobre eles. Em São Paulo, o feirão acontecerá na capital paulista e nas cidades de Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Santos, Americana, Sorocaba, Bragança Paulista, Atibaia, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Santo André, São Caetano no Sul e São Bernardo do Campo e Diadema.
Na capital, o evento será realizado das 9h às 18h em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), localizada na Avenida Paulista, 1313.
Segundo levantamento realizado pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), embora 89,4% dos brasileiros saibam da incidência de impostos nos produtos, mais da metade não tem ideia sobre quais são os percentuais, sendo que, para 80,3% da população, seria relevante ter o imposto pago discriminado na nota fiscal.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar