11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Brasil vende quase 10 milhões de PCs e espera crescer 14% em 2008

Segundo o estudo, o mercado de notebooks cresceu 183%, superando 1,9 milhão de portáteis vendidos no Brasil em 2007, enquanto as vendas de desktops

A informação faz parte do balanço consolidado do setor divulgado na última quarta-feira, 30, pela Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrô­nica) com base nos dados da consultoria IT Data e fica abaixo do crescimento de 23% previsto no início de dezembro pela entidade.

Segundo o estudo, o mercado de notebooks cresceu 183%, superando 1,9 milhão de portáteis vendidos no Brasil em 2007, enquanto as vendas de desktops apresentaram um crescimento anual de 7% somando mais de 8 milhões de unidades vendidas.

A base instalada de PCs no Brasil, em 2007, chegou a 27 milhões de computadores ativos, sendo 11,6 milhões no mercado doméstico. “Foram acrescentadas cerca de 5 mi­lhões de novas unidades em relação a 2006, principalmente para atender as demandas das classes B e C, contribuindo pa­ra o aumento da inclusão digital”, observou o relatório da IT Data.

Os resultados do setor continuam refletindo a queda do dólar e a redução dos impostos PIS e Cofins (9,25%) para computadores avaliados em até R$ 4.000, incluindo condições especiais de financiamento.

Os benefícios fiscais aliados­ às ações de fiscalização e combate ao mercado ilegal de computadores, segundo a Abinee, também colaboraram para reduzir a participação dos produtos ilegais, que foram res­ponsáveis por 35% das vendas de microcomputadores em 2007, sendo 29,1% desktops e 37% notebooks.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email