Pesquisar
Close this search box.

Brasil tem mais mulheres no topo

O número de mulheres que ocupam altos cargos cresceu muito nos últimos anos. Segundo uma pesquisa realizada pela Grant Thornton, cerca de 27% das empresas brasileiras deixam as posições mais altas para serem administradas por elas, enquanto a média mundial não passa de 21%.
E essa crescente começou, a partir do momento em que elegemos uma mulher para ocupar o mais alto cargo do país, o de Presidente da República, as portas se abriram para que muitas outras se sobressaíssem em suas profissões e passassem a presidir, dirigir e liderar grandes empresas.
Mas, alguns grupos empresariais são pioneiros nesse quesito. Por exemplo, o Spa da Pele, é uma das empresas que está há mais de 10 anos no mercado da estética e foi idealizada e até hoje é comandada por uma mulher: Lucienne Souza, 40 anos. Ela começou sendo revendedora de produtos da Ala Szerman, e com muita força de vontade e dedicação percebeu que poderia estudar e ter a sua própria marca de cosméticos. E foi assim que tudo começou para essa esteticista do Paraná, há 12 anos. Hoje, Lucienne, tem seus tratamentos registrados, produtos e indústria são referência no mercado da estética. Prova disso é a quantidade de franquias-clínicas espalhadas por todo o país.
“Eu era simples esteticista que com condições financeiras zero, acabei virando dona de indústria. Dinheiro não tinha, mas, caráter, dedicação e força de vontade não me faltaram, assim conquistei o reconhecimento do mercado”, completa Lucienne.
Outro exemplo de empreendedorismo feminino que deu certo foi o da empresa Kapeh Cosméticos. Liderada por Vanessa Vilela, 30 anos, foi em 2004 que ela se estabeleceu por completo em Três Pontas, Minas Gerais. A partir daí iniciou o projeto de ter a sua própria empresa no ramo dos cosméticos. Para isso, buscou algo que a diferenciasse, encontrou o café como diferencial. Dessa maneira, tornou-se pioneira para transformá-lo na base de seus produtos. Hoje, a Kapeh está presente em 18 Estados diferentes, contando com mais de 250 pontos de venda. Também possui lojas próprias e franquias, além de exportar para países como Portugal e Holanda. O movimento inovador da Kapeh rendeu à Vanessa Vilela, em 2010, o prêmio deempreendedorismo Empretec Women in Business Award, promovido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad).
“Sempre fui apaixonada por cosméticos. Desde cedo eu tinha um lado meio alquimista, brincava com cosméticos, misturava as coisas e sempre sonhei em ter a minha própria empresa, mas não sabia em que ponto da vida conseguiria alcançar o meu objetivo”, completa Vanessa.
E o importante é ver que o perfil de mulheres empreendedoras no Brasil é diferente do resto do mundo, pois apesar das responsabilidades no cargo, a intuição, sensibilidade e criatividade, que são características típicas femininas, não são desperdiçadas, pelo contrário são agregadas ao conhecimento, gerando resultados ainda melhores para os empreendimentos.

Serviços:

Para mais informações sobre o produto visite o site: www.spadapele.ind.br ou ligue: SAC (44) 3028-5677
Para mais informações sobre a linha de produtos da Kapeh acesse o site www.kapeh.com.br ou ligue para o SAC (35) 3265-1453.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar