Brasil sedia simpósio internacional do abacaxi

Cerca de 500 especialistas de 30 países estão reunidos em João Pessoa (PB) onde participam do 6º Simpósio Internacional do Abacaxi. Com o tema central “Abacaxi: diversidade e sustentabilidade”, o simpósio, acontece a cada três anos, com o objetivo principal de apresentar as novas tecnologias de produção, colheita e pós-colheita do abacaxi desenvolvidas em todas as partes do mundo.

Realizado pela primeira vez no Brasil, tornou-se o evento técnico-científico mais importante para o mundo abacaxícola, reunindo especialistas em pesquisa, extensão e ensino, além de empresários, produtores, estudantes e demais agentes da cadeia produtiva.

O simpósio é promovido pela ISHS (Sociedade Internacional de Ciência Hortícolas), com apoio do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), da Embrapa (Empresa de Pesquisa Agropecuária) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Estado da Paraíba.

Fruta popular

Com o nome científico de Ananas comosus (L.) Merril, o abacaxi é também conhecido como ananás. Pertence à família botânica das bromeliáceas e é originário da América do Sul (Brasil, Paraguai e Argentina). Seguramente, é uma das frutas tropicais mais populares do mundo.

De perfume forte e sabor variado, sua beleza e a existência da coroa fazem com que receba o apelido carinhoso de “rei dos frutos”. O evento começou na segunda-feira e termina neste sábado.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email