Pesquisar
Close this search box.

Brasil sedia simpósio internacional do abacaxi

Cerca de 500 especialistas de 30 países estão reunidos em João Pessoa (PB) onde participam do 6º Simpósio Internacional do Abacaxi. Com o tema central “Abacaxi: diversidade e sustentabilidade”, o simpósio, acontece a cada três anos, com o objetivo principal de apresentar as novas tecnologias de produção, colheita e pós-colheita do abacaxi desenvolvidas em todas as partes do mundo.

Realizado pela primeira vez no Brasil, tornou-se o evento técnico-científico mais importante para o mundo abacaxícola, reunindo especialistas em pesquisa, extensão e ensino, além de empresários, produtores, estudantes e demais agentes da cadeia produtiva.

O simpósio é promovido pela ISHS (Sociedade Internacional de Ciência Hortícolas), com apoio do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), da Embrapa (Empresa de Pesquisa Agropecuária) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Estado da Paraíba.

Fruta popular

Com o nome científico de Ananas comosus (L.) Merril, o abacaxi é também conhecido como ananás. Pertence à família botânica das bromeliáceas e é originário da América do Sul (Brasil, Paraguai e Argentina). Seguramente, é uma das frutas tropicais mais populares do mundo.

De perfume forte e sabor variado, sua beleza e a existência da coroa fazem com que receba o apelido carinhoso de “rei dos frutos”. O evento começou na segunda-feira e termina neste sábado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar