Pesquisar
Close this search box.

Brasil Sabor começa nesta quinta-feira

A riqueza dos ingredientes da culinária amazônica harmonizada com a gastronomia de países das seleções que vão jogar em Manaus, serviram de inspiração para a maioria dos Chefs dos 26 restaurantes concorrentes que criaram pratos exclusivos para a 9ª edição do Festival Brasil Sabor, que contou com abertura, ontem quarta-feira (14), às 19h30, no Salão Ponta Negra, no Tropical Hotel. Com patrocínio do Sebrae-Am, o festival é uma realização da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), seccional Amazonas.
Risotos, ndolé, batatas suíças, crepes, paella, ravióli, filé de jaraqui, pirarucu em diversas receitas e até uma receita em homenagem a Croácia integraram o menu do Festival, apresentado em primeira mão para o corpo de jurados técnicos, e em seguida para convidados e imprensa. As notas dadas pelo júri serão anunciadas somente no final do mês de maio, durante o encerramento do Festival.
Durante os dezoito dias de festival, o público em geral poderá degustar as receitas concorrentes nos restaurantes que tem preços diferenciados, para conhecer a lista completa dos pratos e restaurantes é só acessar: www.brasilsabor.com.br e também nos guias impressos distribuídos em pontos estratégicos na cidade.
Além de restaurantes de Manaus, participam do Festival os municípios: São Gabriel Cachoeira, Novo Ayrão, Parintins e Presidente Figueiredo.
Para a presidente da Abrasel Amazonas, Janete Fernandes, o festival é uma vitrine de delícias da gastronomia brasileira. “O Brasil Sabor valoriza o uso de ingredientes locais e tem como objetivo ser palco de memoráveis experiências para os consumidores reunidos em torno de uma boa refeição”, afirmou a presidente.
Este ano o mundo estará de olho no que acontece no Brasil em função da realização da Copa do Mundo. É uma grande oportunidade de valorizar a cultura brasileira através da gastronomia, dando destaque aos pratos regionais. No Festival Brasil Sabor, os restaurantes participantes elegem um prato baseado na “comida do lugar”, no jeito próprio de criar delícias que encantam a todos.

Premiação
Uma das novidades dessa edição do festival é que os clientes que frequentarem os restaurantes participantes do Brasil Sabor podem concorrer a cinco viagens com acompanhante para a Serra Gaúcha. Premiação é oferecida pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) por meio do concurso Cultural “Beba com descontração – Ganhe Viagens para a Serra Gaúcha”.
Informações sobre como participar do Concurso serão divulgadas pelos estabelecimentos durante o período de realização do Brasil Sabor. As melhores respostas serão escolhidas por um júri da Ibravin.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar