Brasil Rural Contemporâneo abre nesta quarta-feira no Rio de Janeiro

O Brasil Rural Contemporâneo – 6ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – abre as portas nesta quarta-feira, 7, à uma da tarde, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ). A vitrine de cores, sabores, texturas e ritmos vai até o próximo dia 12, segunda-feira, com 650 expositores que ofertam ao público mais de 10 mil produtos.
Cerca de 1.200 operários trabalham 24 horas para garantir a montagem da feira. Mais de 200 caminhões levaram, para a Marina da Glória, 25 mil metros quadrados de pisos, 17 mil metros quadrados de tendas, 12 mil metros quadrados de estandes, 27 geradores elétricos a biodiesel e mais de 15 mil metros de cabos, entre outros equipamentos.
A edição deste ano traz uma série de novidades: a Amazônia ganhou estrutura especial, que reproduz as características do bioma, guiando o visitante para uma viagem à biodiversidade da floresta.
As crianças terão espaço próprio, com contadores de histórias, gibiteca e teatro de bonecos, entre outras atividades.
No Café Coreto, os visitantes poderão apreciar a bebida feita com grãos cultivados por agricultores familiares, ao som de violeiros. A boa música, aliás, estará presente em mais dois espaços: o Tablado de Raiz, para a autêntica raiz cultural brasileira; e o Palco Multicultural, espaço dos grandes espetáculos, que será inaugurado por Gilberto Gil nesta quarta-feira, 7. Ao todo, mais de 400 músicos e artistas populares vão apresentar 37 espetáculos.
O Brasil Rural Contemporâneo é um evento do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), com o patrocínio de instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, BNDES, Petrobras, Eletrobrás, Itaipu Binacional, Sebrae, Anfavea, Ubrabio e Itambé. Conta, ainda, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e do Instituto Latinoamericano para o Desenvolvimento da Educação, Ciência, Arte e Cultura.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email