Brasil registra 13,6 mi conexões de banda larga

O Brasil registrou 13,6 milhões de conexões à internet em banda larga no primeiro semestre de 2009, informou a 12ª edição da pesquisa Barômetro Cisco de Banda Larga, realizada pela consultoria IDC Brasil.
O número representa um aumento de 16% em relação ao total de 11,82 milhões de conexões registradas no segundo semestre do ano passado.
O mercado brasileiro fechou 2008 com 11,82 milhões de conexões de banda larga (fixa e móvel), um crescimento anual de 45,9%, de acordo com a 11ª edição do estudo, sendo que 15,94% dos lares brasileiros contavam com conexão de alta velocidade.
A banda larga móvel continua crescendo exponencialmente no país. No primeiro semestre de 2009, o número de conexões móveis obteve 680 mil novos acessos. A banda larga fixa registrou 1,13 milhão de novas conexões.
Na divulgação da pesquisa anterior, em março, o presidente da Cisco do Brasil, Rodrigo Abreu, estimou um crescimento de 20% a 30% para a banda larga brasileira em 2009, fazendo com que o número de conexões de acesso rápido chegue perto dos 15 milhões.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email