Pesquisar
Close this search box.

Brasil recebe a antecipação de 3 milhões de doses da Janssen na próxima quinta

As primeiras doses da vacina da Janssen chegam ao Brasil na próxima quinta- feira, 10 de junho. De acordo com fontes ouvidas pela CNN, as 3 milhões de doses do imunizante serão entregues no Aeroporto Guarulhos, em São Paulo. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é quem deve receber esse primeiro lote, a pasta aguarda durante o dia de hoje a liberação da FDA (agência reguladora de medicamentos) para exportação do lote que vem dos Estados Unidos.

Na semana passada, o ministro Marcelo Queiroga anunciou a antecipação das doses para o mês de junho. A pasta tem um contrato com a empresa Johnson & Johnson, da farmacêutica Janssen, com entrega prevista de 38 milhões de imunizantes ao Brasil entre outubro e dezembro de 2021. As doses adiantadas em junho, sairão desse montante. O restante deverá ser entregue dentro do acordo estabelecido com o ministério.

Como a CNN revelou, com exclusividade, no dia 26 de maio, o ministério da Saúde negociava a antecipação de 10 milhões de doses, mas conseguiu 3 milhões nas tratativas com a farmacêutica. Diferentemente das outras vacinas aplicadas no Brasil, o imunizante da Johnson & Johnson para Covid-19 requer uma única dose. Com isso, com esse primeiro montante será  possível imunizar 3 milhões de brasileiros  este mês.

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar