Brasil pede sessão da ONU sobre aumento

O Brasil e os países que integram o Sistema de Integração Centro Americana (Sica, grupo formado por Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e Belize) pediram na quinta-feira a realização de sessão das Nações Unidas sobre a alta do petróleo.
O pedido foi feito em um comunicado dos chefes de Estado que participaram em San Salvador, a capital salvadorenha, do 2º Encontro Empresarial Brasil-Sica.
Segundo o documento, os líderes dessas nações estão ‘‘preocupados com o caráter presumivelmente especulativo da alta dos preços do petróleo, que se traduzem em um forte impacto negativo nas economias e no desenvolvimento social dos países em desenvolvimento, em particular dos mais pobres, que possam fazer retroceder os avanços alcançados nos últimos anos’’.
A convocação em caráter urgente de uma sessão extraordinária da Assembléia Geral das Nações Unidas teria, de acordo com o comunicado, o propósito de ‘‘tratar da busca de uma solução real e pragmática para a atual crise, que deixe como resultado redução nos preços do petróleo e esboço de plano de ação integral que se oriente à busca de um mecanismo sustentável’’.
O texto acrescenta que a medida precisa ser tomada ‘’a tempo de evitar este tipo de crise, com caráter supostamente especulativo, do comércio internacional’’.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email