Brasil ocupa liderança no novo cenário econômico mundial de crédito

O Brasil tem um importante papel de liderança a cumprir no novo cenário econômico mundial.
A afirmação é do presidente de mercados globais da MasterCard Worldwide, Walt Macnee.Macnee afirmou que a economia mundial depende do Brasil, “um país poderoso e estável”.
De acordo com o executivo, o mundo vive hoje um cenário econômico totalmente distinto daquele que já se viu até hoje, em que “tudo o que era considerado normal no passado já não é mais”. E isso requer um novo olhar sobre o mundo. “Ao mesmo tempo em que os Estados Unidos estão lutando contra uma recessão, economias emergentes como o Brasil estão navegando em alta velocidade”, disse. “Em 2007, houve um recorde de 62 companhias abrindo seu capital no Brasil”, lembrou Macnee.
Nesse novo cenário, que, segundo ele, apresenta uma série de oportunidades para as empresas, a MasterCard tem uma grande vantagem competitiva, pois está no coração do comércio, o que permite que ela tenha uma ampla visão da economia mundial. “A MasterCard conduziu uma série de estudos sobre economias emergentes e seu papel de liderança no comércio global. Muitas cidades desses mercados, como São Paulo, Xangai e Mumbai, têm um papel fundamental de integração com os mercados globais e no desenvolvimento de negócios”, acrescentou.
“Essa integração tem ajudado a criar uma nova infra-estrutura global para o comércio, fluxos financeiros e culturais e redes sociais”, completou.
A MasterCard Worldwide promove o comércio global ao fornecer um elo econômico essencial entre instituições financeiras, empresas, portadores de cartões e comerciantes em todo o mundo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email