Brasil, o melhor destino para os brasileiros

Ainda não chegou a hora certa. Mas dentro de algum tempo – espera-se que seja pouco tempo – o brasileiro começará a viajar novamente. E todo mundo que está acostumado a viajar sabe que um dos lugares do Mundo que oferece mais opções de destinos variados é exatamente o Brasil.

Alguns turistas, inclusive, já descobriram que não é necessário fazer uma viagem internacional para encontrar riquezas naturais, diversidade cultural, lugares paradisíacos e povo acolhedor, como é o brasileiro. E nem mesmo a pandemia foi suficiente para mudar esse conceito.

Passando a pandemia, é hora de conhecer os encantos e as belezas do maior país da América do Sul. Um dos poucos do Mundo que oferece atrações e destinos para todo perfil de turista. Seja de praia, de floresta, de serra, de calor ou de frio, o Brasil tem destinos para todos os gostos.

E se depender de beleza, não falta motivo para fazer turismo pelo Brasil. Com dimensões continentais, sempre haverá um cantinho ainda meio desbravado capaz de encantar os visitantes. E nem precisa procurar muito. Basta dar uma olhada no mapa desse gigantesco país para ver o que as cinco regiões distintas tem a oferecer aos viajantes.

Terminando a pandemia, ninguém duvida que a cotação do dólar tornará o uso da moeda norte-americana proibitiva para a maioria dos brasileiros. Mais um motivo para voltar os olhos aos encantos da Amazônia, o frio da serra gaúcha, a vida noturna de São Paulo, a beleza natural do Rio de Janeiro, as fazendas do centro-oeste e as inúmeras praias do Nordeste.

Costuma-se dizer que o território brasileiro oferece um Brasil para cada turista. Basta descobrir qual o seu e pegar a estrada sem medo.

Destinos exuberantes estimulam a indústria do ecoturismo no Brasil, que lidera o ranking de Competitividade em Turismo do Fórum Econômico Mundial no que se refere a recursos naturais. Sendo assim, não falta espaço para crescimento, o que se traduz em melhores condições para turistas, setor de hotelaria, transporte, entre outros.

O primeiro lugar no ranking de campeãs do turismo no Brasil é previsível: nenhuma cidade brasileira atrai tantos visitantes quanto o Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa é famosa por suas belas praias e morros, além de um cenário urbano efervescente e cultural.

O Rio atrai pelo menos dois milhões de estrangeiros todos os anos, cerca de um terço do total de turistas de outros países que visitam o Brasil. E não são apenas estrangeiros que se encantam com o Rio de Janeiro: a cidade também é o destino de mais de cinco milhões de visitantes domésticos.

NOVA DIRETORIA

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no último dia 16 de julho, o Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau (IBC&VB)  foi eleita a nova diretoria da entidade, em chapa única. Márcio Santiago de Oliveira (São Paulo), ficou como presidente, tendo como vice-presidente, Roberto Luciano Fortes Fagundes (Minas Gerais) e vice-presidente administrativo, Sérgio Cavalcante Gomes (Bahia). Passam a integrar a nova gestão os seguintes Diretores de Relacionamento: Valmor Peccin (RS), Nan Souza (MA), Pedro Manoel da Costa (BA) e Ellen Ritta Honorato (AM).

HOTEL EXCLUSIVO

Com pouco mais de um ano de operação, surge em Campos do Jordão um empreendimento hoteleiro exclusivo, que tem design arrojado e localização privilegiada. Quem sobe a acentuada e sem saída rua Arnola, no finalzinho do Capivari, encontra um verdadeiro hotel boutique, tanto no conceito arquitetônico, como na concepção do atendimento, dos espaços e dos serviços. O Hotel Quebra Noz fica a menos de 400 metros da área mais nobre do famoso bairro, o mais badalado de Campos do Jordão, mas está no início do caminho para o Horto Florestal, a nova pegada ecológica da cidade.

TIRADENTES SOBE

O município de Tiradentes alcançou a melhor pontuação de ICMS Patrimônio Cultural da história. São 20,15 pontos, mérito 2020, pelo trabalho conduzido nos projetos de educação patrimonial e investimentos em manutenção dos bens materiais e imateriais do município. Este resultado é reflexo da engrenagem e da sintonia entre a Prefeitura Municipal, Conselho Municipal Políticas Culturais e Patrimônio e das entidades culturais. Desde o ano de 2017, 100% dos recursos vindos do ICMS são transferidos para o Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio.

PARQUES DESTACADOS

O Parque Thermas dos Laranjais, de São Paulo, ficou em destaque na pesquisa realizada pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM), entre os parques aquáticos se destacaram no cenário global no ano passado. A pesquisa anual “Theme Index and Musem Index”, promovida pela Themed Entertainment Association foi divulgada, com dados referentes ao ano de 2019. De acordo com a análise, dois parques aquáticos se posicionam no TOP 20 de parques temáticos mundiais: Thermas dos Laranjais (5º) e Hot Park (9º). No segmento parques temáticos, o Beto Carrero se destacou na América Latina.

FIACULT

O Fiacult (Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura, Esporte e Turismo), recebe os primeiros filmes inscritos para a próxima edição do evento.  São filmes corporativos e institucionais de curta metragem, publicitários ou informativos. A 5ª edição do Fiacult será realizada com mostras online e presenciais, com premiações previstas para final de 2020 e em 2021. O evento conta com um longo período de interação com o público e divulgação seus vídeos em sites, em jornais, revistas, redes sociais, mídias espontâneas e nas mostras de turismo realizadas até a data final do evento.

MESTRE DO SABOR

A chef Ana Zambelli, do Noah Gastronomia, presente no espaço de eventos Villa Blue Tree e em cinco unidades da Blue Tree Hotels, chegou na final da segunda edição do reality culinário “Mestre do Sabor”, na Rede Globo. O programa tem o objetivo de apresentar um grupo de chefs experientes que precisam mostrar todo o talento ao elaborar diferentes pratos, valorizando a gastronomia nacional. O entretenimento conta com os jurados Léo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez, que foi substituído por Rafael Costa e Silva na segunda parte dessa temporada.

FESTURIS LIVE

O Festuris Live #29 redebeu o Presidente da Coobrastur Turismo, Carlos Lopes, que tem o empreendedorismo em seu DNA. Em três décadas, a empresa gaúcha já alcançou mais de 180 mil pessoas que utilizaram mais de 3 milhões de diárias no mercado nacional e internacional. Sempre em sintonia com as tendências, a Coobrastur parte agora para um novo projeto focado em turismo de experiência e de natureza, o Divisa Eco Lodge, em São Francisco de Paula. O evento aconteceu nesta quinta-feira, pelo Instagram do @festurisgramado. Sucesso total e absoluto.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email