Pesquisar
Close this search box.

Brasil lança emblema oficial da Copa do Mundo de 2014

Ontem, o país apresentou oficialmente o emblema do próximo Mundial. O evento, realizado em Johannesburgo, na África do Sul, foi apresentado pelos atores brasileiros Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima.
A festa de lançamento oficial do emblema mostrou um vídeo com as belezas naturais do Brasil e as principais festas que são realizadas no país, como o Carnaval e o Ano Novo. No entanto, contrates como violência e outras preocupações que afetam o povo brasileiro não foram citadas.
O primeiro a discursar foi o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo-2014), Ricardo Teixeira. “Hoje estamos aqui juntos em Johannesburgo para dar o primeiro passo de uma jornada. Uma jornada que nos levará para o Mundial de 2014 no Brasil”, declarou o dirigente para acrescentar na sequência: “A Copa no Brasil será uma celebração impecável e inesquecível. Todos os povos estão convidados para participar do Mundial”, completou.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também participou do lançamento oficial do emblema para a Copa no Brasil. “O Brasil é o país do futebol. Não existe um país no mundo que se identifique mais com o futebol do que o Brasil. O futebol no Brasil é uma religião”, disse Blatter, lembrando que a única vez que o Brasil sediou o Mundial foi em 1950.
O presidente da Fifa também citou que a última vez que a América do Sul realizou a competição foi na Argentina-1978. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a Copa do Mundo-2014. “É uma grande responsabilidade, mas estamos confiantes. Os brasileiros gostam de desafios, são movidos a desafios. O país cresce e se desenvolve”, disse o dirigente, citando também a economia do país e a transparência na organização do evento.
“Em 2014, teremos uma economia ainda mais relevante. O Mundial terá o máximo de transparência. Os gastos poderão ser acompanhados pela internet por qualquer pessoa do Mundo. Queremos deixar um legado que vai ajudar na condição de vida do nosso povo”, acrescentou Lula.
Durante o discurso, Lula citou os ex-jogadores que estavam participando do evento, como Romário, Bebeto, Carlos Alberto Torres, Platini, Beckenbauer e o técnico Carlos Alberto Parreira.
No final foi mostrado o emblema da Copa do Mundo-2014. O emblema tem três mãos abertas nas cores verde e amarela que simulam a Taça Fifa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar