Brasil – Jovem faz iPhone entender português

Pedro Franceschi, jovem brasileiro de 15 anos, gosta de desenvolver aplicativos para aparelhos da Apple. O garoto já fez um programa para habilitar programas não oficiais no iPhone e outro para tornar fácil a substituição do iOS, sistema da Apple, pelo Linux. Agora Pedro escolheu como alvo o Siri, assistente pessoal comandado por voz do iPhone 4S.
No Brasil, o uso do programa é bem limitado. Ele faz anotações na agenda e liga para pessoas. Mas é preciso conversar em inglês, francês ou alemão com ele. Não há versão em português do Siri, e não há previsão de lançamento de sua atualização.
Contrariado com a falta de suporte ao português, Pedro decidiu traduzir o programinha. Com o uso do SiriProxy, ele interceptou o tráfego dos servidores do Siri e o direcionou para o próprio computador, tornando possível ver e modificar os dados.
Com a ajuda de amigos, Pedro fez o Siri reconhecer áudio em português combinando o programa com outro software para smartphones, o Dragon Dictation, da Nuance, que transcreve falas em letras escritas e tem suporte para o português.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email