10 de abril de 2021

Brasil já saiu do fundo do poço, diz Guido

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem que a economia brasileira já apresenta sinais de recuperação nos meses de março e abril, o que mostra que o pior da crise já passou dentro do país

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem que a economia brasileira já apresenta sinais de recuperação nos meses de março e abril, o que mostra que o pior da crise já passou dentro do país.
As afirmações foram feitas durante audiência pública na comissão mista da Câmara para acompanhamento da crise econômica. “Houve também aqui no Brasil uma desaceleração da economia no último trimestre de 2008. Porém, em março e abril, eu já vejo sinais de recuperação. Aqui eu posso dizer com mais segurança que o fundo do poço já passou. A fase mais aguda já passou aqui no Brasil’’, afirmou o ministro.
Guido Mantega disse acreditar que a economia mundial também possa estar saindo do “fundo do poço’’, mas afirmou que, nesse caso, ainda pode haver “algumas surpresas’’, principalmente nas economias desenvolvidas. Para o ministro, ainda falta resolver o problemas dos “ativos tóxicos’’ -papéis sem valor- nos quais os bancos dos EUA e Europa investiram.
“Nas últimas semanas houve um abrandamento da crise internacional. O mercado está mais calmo. Talvez nós tenhamos chegado ao fundo do poço e o pior já passou. Mas não garanto, porque podemos ter algumas surpresas’’.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email