Pesquisar
Close this search box.

Brasil entra em uma era de prosperidade, diz Dilma

Em mensagem divulgada ontem, a presidente Dilma Rousseff avaliou que 2011 foi um bom ano e que o país está entrando em uma era de prosperidade.
“Com planejamento e políticas acertadas, estamos conseguindo proteger nossa economia, nossos setores produtivos e, sobretudo, o emprego dos brasileiros. Estamos transformando um momento de crise em um momento de oportunidade e entrando em uma nova era, uma era de prosperidade”, disse ela durante o programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”.
Dilma lembrou que, no ano em que quase todos os países do mundo perderam empregos, o Brasil criou mais de 2 milhões de postos de trabalho, além de registrar crescimento com inflação baixa e juros descendentes, distribuição de renda e diminuição das desigualdades sociais.
Sobre as perspectivas para o período que se inicia, a presidente avaliou que 2012 será um marco de consolidação do modelo brasileiro de governança.
Segundo ela, o ano deve começar com menos tributos para mais de 5 milhões de pequenas empresas e microempreendedores individuais, que terão crédito mais fácil e com juros mais baixos.
Outro ponto destacado durante o programa é que, até 2014, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil devem fazer investimentos de mais de R$ 125 bilhões no programa Minha Casa, Minha Vida.
Até o momento, 341 mil moradias foram contratadas, 400 mil entregues e 500 mil estão em obras.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar