Pesquisar
Close this search box.

Brasil é o 5º destino favorito para investir

O Brasil é o quinto destino favorito para IED (In-vestimento Estrangeiro Direto), segundo pesquisa da Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) com executivos de algumas das principais companhias multinacionais do mundo.

O país foi apontado por 13% dos entrevistados como um dos cinco países em que suas empresas pretendem realizar investimentos entre este ano e 2009. Como na pesquisa realizada para o período de 2005 a 2008, o Brasil ficou atrás de China, Índia, EUA e Rússia. O México foi o outro país da América Latina que apareceu entre os 20 primeiros destinos, com 7% das preferências.

O crescimento do mercado local (29%) e o seu tamanho (24%) são os dois principais atrativos para investir no Brasil, segundo os entrevistados que escolheram o país. A qualidade da mão-de-obra ficou em terceiro lugar, com 10%.

Cenário parecido aconteceu com os demais Brics (grupo que, além do Brasil, conta com Rússia, Índia e China). Em todos esses países, o tamanho e o crescimento do mercado local foram os dois principais atrativos de investimento.
Em países com economias mais consolidadas, como os Estados Unidos e a Alemanha, a estabilidade do ambiente de investimento ficaram entre as duas razões mais importantes.

De acordo com os entrevistados, o IED no mundo deve se expandir até 2009, apesar de algumas preocupações com a instabilidade financeira global.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar