Pesquisar
Close this search box.

Brasil é o 14º em desenvolvimento

O Brasil ocupa o 14º lugar no ranking de desenvolvimento dos países que fazem parte do G-20 (grupo que reúne as maiores economias do mundo), segundo indicador da Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade). A classificação leva em conta nove quesitos que apontam o desenvolvimento da economia e da população dos países -como saúde, educação e renda-, a partir de dados fornecidos pelos governos à ONU (Organização das Nações Unidas).
Foram considerados os dados de 19 países: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia. A União Europeia, que também faz parte do G-20, não entrou no ranking.
A pesquisa aponta a Austrália como líder em desenvolvimento, com 6,876 pontos, seguida por Alemanha (6,633 pontos) e França (6,521 pontos). O Brasil (4,276 pontos) aparece em 14º lugar, atrás de países como Argentina (5,104 pontos), em 10º, e Arábia Saudita (4,500 pontos), em 13º.
O Brasil é o segundo país mais bem classificado entre os emergentes do grupo dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), ficando atrás somente da Rússia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar