Brasil e Argentina assinam acordo para promoção na Ásia e Oriente Médio

Embratur (Instituto Bra­­­sileiro de Turismo) e Inprotur (Instituto Na­­cional de Promoção Turística da Argentina) firmaram protocolo de intenções para promoção internacional em países longínquos. A ministra do Turismo Mar­­ta Suplicy e o secretário de Turismo da Argentina, Car­­los Enrique Mey­er, parti­ciparam de solenidade no último dia 17, em Buenos Ai­­­res, durante a FIT (Feira In­­­ternacional de Turismo).

Emirados Árabes, Índia e China são os três mercados­ escolhidos para receber ações de promoção conjunta­ do Bra­­­sil e da Argentina a partir de 2008. A idéia é unir forças para trazer turistas de paí­­­­ses de longa distância para conhecer, em uma só viagem, destinos brasileiros e argentinos.

O protocolo, que prevê iniciativas conjuntas a partir de janeiro, foi assinado pela presidente da Embratur, Jeanine Pires, e pelo presidente da In­­­protur, Miguel Cuberos, na presença de Marta Suplicy e Carlos Enrique Meyer.

Participação em feiras e organização de roadshows, seminários, press trips, viagens de familiarização de operadores e ações para público final são algumas das atividades previstas no protocolo assinado pelos dois países sul-americanos. O cronograma com o detalhamento das ações será definido em breve. “Este acordo é fruto de uma bem-sucedida experiência de promoção conjunta que fazemos, junto com os demais países do Mercosul, no mercado japonês”, esclareceu Jeanine Pires. “Não tenho dúvidas de que teremos grande êxito nesta iniciativa também”.

Para a ministra do Turismo Marta Suplicy, esta é uma oportunidade para diversificar o cardápio dos destinos brasileiros e argentinos oferecidos para estes turistas. “Tanto da Ásia quanto do Oriente Médio a viagem é longa, nada melhor do que oferecer várias alternativas para este visitante, convidando-o a passar mais tempo por aqui”, disse.

“O turista moderno do século 21 não vai a um lugar só. Ele quer conhecer mais de um destino, de uma cultura, por isso estamos unindo forças pa­­­­­­ra trazê-los para cá. Vamos unir o samba e o tango para con­­­quistar chineses, árabes e india­­nos”, disse a ministra.

O presidente da Inprotur deu uma prévia das ações de promoção conjunta que devem acontecer na Índia, China e Oriente Médio em 2008, entre elas a montagem de um estande contíguo para participação na feira de Hong Kong, um workshop em Dubai, nos Emirados Árabes, uma famtour com operadores chineses e o incremento das ações destinadas ao público final. Sempre com muitas atrações culturais, para selar definitivamente a parceria entre o samba e o tango na conquista de turistas do outro lado do mundo.

Argentinos descobrem novas rotas brasileiras

Costa do Sauípe e Salvador, na Bahia, são algumas das apostas dos operadores brasileiros, que se preparam para a temporada de verão. Para eles, argentinos estão descobrindo outros lugares dentro do Brasil –sem deixar­ de visitar os tradicionais destinos do Sul do país.

No último dia de funcionamento da FIT (Feira Internacional de Turismo), na última terça-feira, em Buenos Aires, operadores e co-expositores do estande do Brasil se mostraram otimistas com as perspectivas de negócios que podem se concretizar a partir da participação no evento. E não é por menos: os agentes de viagens argentinos se mostraram encantados com a diversidade de destinos apresentados pelos Estados e empresas que participaram de uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina.

“O argentino adora o Brasil e tem motivos para isto: é perto, com acessibilidade aérea e terrestre, o brasileiro é sempre muito receptivo e o país tem praias maravilhosas, com água morna. Estou surpresa com a diversidade de destinos apresentados aqui e cheia de novidades para mostrar para os meus clientes”, declarou a agente de viagens argentina Liliana Soifer.

Pipa, no Rio Grande do Norte, e Búzios, no Rio de Janeiro, são dois destinos que certamente farão sucesso entre os argentinos durante o próximo verão. “São lugares lindos com bo

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email