A Bitdefender, uma das maiores empresas globais no segmento de antivírus, está encerrando o exercício de 2012 com um crescimento anual de 85% de suas vendas no Brasil. A taxa de elevação, entretanto, é especialmente expressiva no segundo semestre do ano, chegando a 250% entre os meses de julho e dezembro. Este forte movimento coincide com o período em que a operação local da Bitdefender foi totalmente transferida para o distribuidor brasileiro Securisoft, que passou a responder pela política de canais e pelas atividades comerciais e de marketing.
A partir da reformulação, a Bitdefender manteve o seu modelo de vendas para o consumidor individual, mas deu início a uma nova estratégia de fortalecimento das vendas para o mercado de empresas.
De acordo com Eduardo D´Antona, Country Partner da Bitdefender e diretor da Securisoft, o principal pilar desta estratégia foi o fortalecimento das revendas, seja via ampliação das remunerações sobre as vendas, seja através do apoio à prospecção e atração de novos clientes.
“Só nos últimos seis meses, cerca de 50 novas revendas passaram a se dedicar fortemente ao nosso portfolio em função destas vantagens comerciais e explorando os diferenciais de produto que a Bitdefender oferece para a segurança de TI das empresas”, afirma o executivo.
Segundo ele, entre estes diferenciais está a forte capacidade do seu produto Bitdefender Small Office Security para a implementação de políticas de navegação segura na Web, por parte dos funcionários de escritórios, e para o controle de ameaças que se valem de dispositivos móveis ou máquinas externas que se conectam na rede empresarial.
“Nossa suíte de segurança está preparada para novos tipos de riscos atrelados a conceitos de rede com configuração altamente dinâmica, como é o caso do modelo BYOD (Bring Your Own Device) e para ambientes de grande interatividade provocada pelo engajamento dos funcionários às redes sociais”, prossegue Eduardo D´Antona.
Para acompanhar estas tendências, a Bitdefender desenvolveu uma suíte que consegue se adiantar às ameaças virtuais, através da análise preditiva de padrões e da correlação de eventos na rede corporativa. Além disso, o Bitdefender Small Office Security , concentra as proteções antivírus, anti-malware e anti-spam, com um enfoque unificado, e dispõe de ferramentas gerenciais que permitem ao gestor de segurança acompanhar de forma online o status de segurança da rede.
Em seis meses de operação através da Securisoft, a Bitdefender comercializou mais de 50 mil licenças para o segmento empresarial, superando em 25% as metas para o período. Para chegar a este resultado, a empresa mobilizou uma equipe de 10 executivos de vendas indiretas e montou uma central de suporte local exclusiva para clientes corporativos. Além disso, a Bitdefender desenvolveu junto á Securisoft um novo modelo de comissionamento para canais que garante rentabilidade de até 45% de margem para os parceiros com capacitação total nas ferramentas da suíte.
Ainda de acordo com D´Antona, a partir de 2013 o principal objetivo da Bitdefender é consolidar a rede nacional de revendas através de programas de apoio às vendas e ações de marketing cooperado, em níveis nacional e regional, que tragam resultados ainda mais palpáveis para os parceiros. “Nossa expectativa é multiplicar por 5 (500%) as vendas nessa operação de retomada, ao longo do próximo exercício”, completa o Country Partner.
BRASIL – Bitdefender foca em empresas e amplia vendas
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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