18 de abril de 2021

Braga convoca sessão para debater qualidade de telefonia

Senador Eduardo Braga quer discutir se operadoras de telefonia estão investindo corretamente na qualidade

Os investimentos que estão sendo feitos pelas operadoras de telefonia móvel para garantir a qualidade dos serviços no país voltam a ser debatidos no Senado nesta quarta-feira (12) na CCT (Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática). Depois de anunciar ao Senado, em agosto, que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) faria acompanhamento trimestral da qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia celular, o presidente da autarquia, João Batista de Rezende, retorna à Casa para apresentar os primeiros resultados do trabalho.
A Anatel fiscalizou nos últimos meses a concretização dos planos de investimentos apresentados pelas operadoras no fim de julho. Na avaliação dos senadores, é inconcebível que o país, em meio ao crescimento econômico que vive e prestes a receber eventos de grande porte como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, ainda enfrente inúmeros problemas na prestação do serviço de telefonia móvel.
O presidente da CCT e autor do requerimento para realização da audiência, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), justificou o debate afirmando que o país precisa de qualidade e estabilidade nos serviços e também de uma política de investimentos adequada para o setor.
“É notório que o fluxo de investimentos pelas operadoras está aquém do necessário para o forte crescimento tecnológico e da demanda”, afirmou.
Além da presença do presidente da Anatel, a audiência pública tem como convidado o diretor executivo do Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), Eduardo Levy. A reunião está marcada para as 9h, na sala 13 da ala Alexandre Costa.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email