28 de junho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Bradesco espera crescer perto de 20% em 2011

O Bradesco tem metas ousadas para o mercado de crédito em 2011, segundo Claudio Borges Cassemiro, diretor de crédito imobiliário da instituição

O Bradesco tem metas ousadas para o mercado de crédito em 2011, segundo Claudio Borges Cassemiro, diretor de crédito imobiliário da instituição. Embora o banco ainda não tenha uma estimativa oficial, o executivo prevê uma expansão em torno de 20%. “Eu já tenho uma meta ousada para 2011 Não posso falar sobre números, mas com certeza vamos crescer uns 20% em operações como um todo, de acordo com o orçamento do ano que vem”, revelou Cassemiro.
No segmento de crédito imobiliário, o Bradesco detém 18% de participação no mercado doméstico, sendo a fatia em pessoa jurídica de 34%, enquanto em pessoa física, em torno de 13% de market share. A conta considera somente bancos privados. Atualmente, a Caixa Econômica Federal detém 82,2% deste segmento “Esperamos crescer muito mais em pessoa física do que estamos crescendo, porque o Bradesco é um banco de varejo, com mais de 3.200 agências no Brasil inteiro, mas temos um grande contingente de agências que ainda não oferece esse tipo de financiamento”, afirmou.
Entre janeiro e setembro deste ano o Bradesco já havia liberado R$ 6,9 bilhões em crédito imobiliário, conforme balanço do terceiro trimestre divulgado pela companhia. Diante dessa performance, os executivos do banco acreditam que a projeção de liberar R$ 7,5 bilhões em 2010 deve ser superada.
Pelos cálculos do executivo, a participação do crédito imobiliário no PIB (Produto Interno Bruto) do país, que em 2004 era de apenas 1,3% e hoje está em 4,02%, deve chegar a 8,72% em 2015 e atingir 11% em 2020. “Isso mostra que há um avanço constante. Nenhum banco quer ficar de fora desse mercado hoje em dia e todos estão se preparando para isso”. A perspectiva é de que o Brasil logo estará próximo da realidade de países desenvolvidos, onde essa relação chega a 15%-20%, acrescentou Cassemiro, que participou hoje (24) do Cityscape Latin America, conferência nacional do setor imobiliário, no Amcham Business Center, em São Paulo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email