Pesquisar
Close this search box.

Bradesco espera crescer perto de 20% em 2011

O Bradesco tem metas ousadas para o mercado de crédito em 2011, segundo Claudio Borges Cassemiro, diretor de crédito imobiliário da instituição. Embora o banco ainda não tenha uma estimativa oficial, o executivo prevê uma expansão em torno de 20%. “Eu já tenho uma meta ousada para 2011 Não posso falar sobre números, mas com certeza vamos crescer uns 20% em operações como um todo, de acordo com o orçamento do ano que vem”, revelou Cassemiro.
No segmento de crédito imobiliário, o Bradesco detém 18% de participação no mercado doméstico, sendo a fatia em pessoa jurídica de 34%, enquanto em pessoa física, em torno de 13% de market share. A conta considera somente bancos privados. Atualmente, a Caixa Econômica Federal detém 82,2% deste segmento “Esperamos crescer muito mais em pessoa física do que estamos crescendo, porque o Bradesco é um banco de varejo, com mais de 3.200 agências no Brasil inteiro, mas temos um grande contingente de agências que ainda não oferece esse tipo de financiamento”, afirmou.
Entre janeiro e setembro deste ano o Bradesco já havia liberado R$ 6,9 bilhões em crédito imobiliário, conforme balanço do terceiro trimestre divulgado pela companhia. Diante dessa performance, os executivos do banco acreditam que a projeção de liberar R$ 7,5 bilhões em 2010 deve ser superada.
Pelos cálculos do executivo, a participação do crédito imobiliário no PIB (Produto Interno Bruto) do país, que em 2004 era de apenas 1,3% e hoje está em 4,02%, deve chegar a 8,72% em 2015 e atingir 11% em 2020. “Isso mostra que há um avanço constante. Nenhum banco quer ficar de fora desse mercado hoje em dia e todos estão se preparando para isso”. A perspectiva é de que o Brasil logo estará próximo da realidade de países desenvolvidos, onde essa relação chega a 15%-20%, acrescentou Cassemiro, que participou hoje (24) do Cityscape Latin America, conferência nacional do setor imobiliário, no Amcham Business Center, em São Paulo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar