Pesquisar
Close this search box.

Bovespa Holding ­faz estréia

“Hoje é um dia de glória, sucesso e realização.” Com essa frase, o presidente do conselho de administração da Bovespa Holding, Raymundo Magliano Filho, resumiu o sentimento diante da estréia da empresa no pregão brasileiro.

Bastante emocionado, o executivo relembrou o processo de desenvolvimento do mercado que culminou na maior oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da história do país, no valor de R$ 6,6 bilhões. Nessa trajetória, Magliano colocou a isenção da CPMF para as operações com ações, em 2002, como um divisor de águas que possibilitou o avanço do mercado de capitais. “Hoje a Bovespa participa cada vez mais do desenvolvimento do país.”

Segundo o presidente da Bolsa de Valores de São Paulo, a transparência, o acesso, a visibilidade e a responsabilidade socioambiental são os pilares da estratégia da empresa. Os projetos lançados pela Bolsa nos últimos anos buscaram atender esses princípios e atingir a democratização do mercado de ações. Entre as iniciativas, ele citou o Home Broker, que permitiu o crescimento da participação de pessoas físicas no pregão, o “Bovespa vai até você” e o “Mulheres em Ação”, além de iniciativas nas áreas sociais, ambientais e de educação.

Às 12h18 desta setxa-feira, as ações ordinárias da Bovespa Holding estavam cotadas a R$ 29,95, valorização de 30,22%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar