19 de abril de 2021

Bovespa fecha em alta de 1,33% aos 49.206 pontos

O Ibovespa, indicador da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), encerrou o dia com ganhos de 1,33%, aos 49.206 pontos

Investidores aproveitaram a “calmaria” de ontem para voltar às compras, em busca de ações que ficaram baratas demais no furacão da crise financeira global. Profissionais de corretoras notam que o ambiente de negócios continua bastante díficil e notam que o investidor doméstico continua muito cauteloso.
Ao mesmo tempo, o investidor estrangeiro, que responde por 30% do giro diário, ainda vende ações para sair do mercado brasileiro.
O Ibovespa, indicador da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), encerrou o dia com ganhos de 1,33%, aos 49.206 pontos. O volume financeiro foi alto -de R$ 5,3 bilhões- mas inflado pelo vencimento de opções sobre ações (R$ 743,7 milhões).
A taxa de risco-país, medida pelo indicador Embi+ (JP Morgan), bate os 214 pontos, com acréscimo de 2,39% sobre a pontuação anterior.
A ação dos principais bancos centrais do planeta ainda contribui para tranquilizar investidores, seja com a oferta de centenas de bilhões de dólares, para abastecer o sistema bancário, seja com a redução dos juros nas linhas de socorro financeiro, a exemplo do Federal Reserve (a autoridade monetária dos EUA).
A ausência de indicadores econômicos mais importantes nesta semana também ajuda os mercados a tomar fôlego e recuperar uma parcela das perdas nas semanas anteriores.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email