Pesquisar
Close this search box.

Bootcamp de tecnologia está aberto

Com o objetivo de fortalecer a comunidade tecnológica e potencializar a formação de talentos em desenvolvimento de software e linguagens de programação, o Santander vai distribuir 50 mil bolsas com foco em Web Full Stack e Mobile (Kotlin) na 2º edição do Santander Bootcamp. Pessoas acima de 18 anos que desejam conhecer e ampliar seus conhecimentos em tecnologia podem se inscrever até 15/05 pelo link https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-tecnologia-santander-bootcamp-2022. Não é necessário ter graduação para concorrer a bolsa.

O Santander Bootcamp será feito de forma online na plataforma da DIO, interface gratuita de educação que conecta desenvolvedores a empresas, reconhecida por aplicar metodologias utilizadas no mercado e que impactarão o futuro dos negócios digitais. Durante o programa, haverá uma “Semana Santander”, com mentorias realizadas com experts de mercado e do time da F1rst, empresa de tecnologia do Santander.

Hoje, a F1RST é liderada por Luis Guilherme Bittencourt, CIO do Grupo Santander Brasil, que acredita no potencial da marca e se dedica para que a empresa seja a primeira escolha dos apaixonados por tecnologia. “Valorizamos nossas pessoas e estamos trabalhando na construção de um ambiente aberto e diverso, onde é possível ser o protagonista da própria carreira, com muita oportunidade para crescer. Aqui na F1RST reconhecemos que nossas pessoas são nosso principal ativo”, explica.

“A ideia do Bootcamp é inserir cada vez mais pessoas no universo da tecnologia, uma vez que a demanda na área é grande e o mercado está requisitando profissionais que estejam alinhados com as melhores práticas na área de T.I. Essa é uma excelente oportunidade de aprender sobre tecnologia e ingressar num mercado que cresce exponencialmente, ainda que o interessado não tenha conhecimento na área” afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades

Banco Santander e seu apoio a Educação Superior

O Banco Santander mantém seu compromisso com o progresso e o crescimento inclusivo e sustentável com uma proposta pioneira e consolidada nos pilares de educação, empreendedorismo e emprego, que desenvolve por meio do Santander Universidades já a 25 anos. Ao longo desses anos o banco já investiu 2,1 bilhões de euros e apoio mais de 790 mil estudantes, profissionais e projetos empreendedores por meio de acordos com  mais de 1000 universidades e instituições de 15 países. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, e em 2021 apoiamos mais de 33 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo. 

Sobre a F1RST Tecnologia

A F1RST é um dos braços de inovação do Santander. Com o propósito de se tornar referência no país, a empresa já nasce grande, com mais de 3 mil colaboradores engajados em promover tecnologia de ponta e inovação. Para isso, a F1RST conta com 5 sites no Brasil, sendo 4 deles localizados no estado de São Paulo e 1 em Minas Gerais. 

Com uma estrutura robusta e segura, a empresa favorece a especialização em Infra, Desenvolvimento de Software, Design de Produto, Engenharia de Dados, Ciência de Dados, Engenharia de Machine Learning, Automação de Testes, Qualidade, Governança, Arquitetura de TI, numa forte orientação cloud first e AI first.

Alinhada à comunidade tech, a F1RST oferece aos seus funcionários: Flex Learning, estímulo ao aprendizado constante; FlexFérias, mais flexibilidade para o colaborador planejar o seu período de descanso; Tech Career, com diversas possibilidades (Ágil e Data Master); remuneração variável alinhada à performance do profissional, dentre outros benefícios. Tudo isso a favor da construção de uma forte cultura organizacional que tem como pilares centrais as pessoas, a inovação e os resultados para o negócio e cliente.

Sobre a DIO – Digital Innovation One

Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades nas empresas mais inovadoras do mercado para potencializar o desenvolvimento socioeconômico. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 730 mil estudantes, 160 instituições de ensino, 100 mentores, 500 experts de mercado, 3.000 professores e mais 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar