Bombril faz investimento de R$ 30 milhões para ­lançar detergente em pó

De olho em um mercado que movimentou mais de R$ 3 bilhões somente no ano passado, a Bombril lança sua primeira linha de detergente em pó: Tanto. Disponível nas versões pré-lavagem, antiodores e maciez -cada uma para atender um tipo de demanda-, a empresa aposta em fórmulas inovadoras com perfumes duradouros que facilitam a lavagem de roupas. Mais do que isso, com um investimento de R$ 30 milhões a Bombril quer conquistar sua fatia num segmento tão promissor.
Principal produto no setor de limpeza, o detergente em pó, ou sabão em pó, como é mais conhecido na região Norte, representa hoje 30% das vendas nesse mercado, com uma penetração de 99,4% nos lares brasileiros em todas as classes – alta (26%), média (38%) e baixa (36%). Só em 2007, apresentou um crescimento de 3% em relação ao ano anterior, com a produção de cerca de 650 mil toneladas.

Porfólio
da marca

Atualmente, as 18 marcas da Bombril são responsáveis por um portfólio de 196 itens encontrados nas prateleiras dos supermercados. Com três complexos industriais – em São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco-, onde são fabricadas anualmente cerca de 250 mil toneladas de produtos, a companhia conta hoje com cerca de 2.500 funcionários e tem suas marcas distribuídas para inúmeros pontos-de-venda em todo o país, o que faz com que a organização privada -que acaba de completar 60 anos- esteja presente em mais de 90% dos lares brasileiros.
Fundada em 1948, a Bombril S/A começou fabricando lã de aço -categoria na qual é líder de mercado- e hoje figura como a uma das maiores empresas de soluções de limpeza do país.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email