Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro recebe mensagem do papa Francisco em missa para sua mãe

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quinta-feira (27) de missa do sétimo dia da sua mãe, dona Olinda, em Brasília. A cerimônia foi pequena, na Catedral Militar Rainha da Paz, com a presença de sete ministros e a leitura de uma mensagem do papa Francisco ao presidente.

“Apresento à vossa excelência e à família enlutada minhas sentidas condolências e o conforto do altíssimo”, diz a mensagem do papa.

Apesar de sua proximidade com os evangélicos, Bolsonaro é católico. Ele fez a primeira leitura da missa, um trecho de Coríntios.

Acompanharam a cerimônia os ministros generais, Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Braga Netto (Defesa) e Augusto Heleno (GSI). Também estiveram presentes Fábio Faria (Comunicações), Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Paulo Guedes (Economia).

Celebrada pelo arcebispo militar dom Fernando Guimarães, a missa foi acompanhada por cerca de 50 pessoas, a maioria assessores mais próximos e militares. O chefe do Executivo estava acompanhado da primeira-dama, Michelle, e de Heleno na primeira fileira da catedral. Atrás dele, o chefe de gabinete Célio Faria Jr. e o secretário Nabhan Garcia.

O vereador Carlos Bolsonaro acompanhou a missa a algumas fileiras atrás do pai. Foi o único dos cinco filhos de Bolsonaro presente na cerimônia.

A mãe do presidente morreu na sexta-feira (21), aos 94 anos, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde segunda-feira (17).

O mandatário estava em viagem oficial ao Suriname e antecipou a volta para participar do enterro em registro.

Com informações da Folhapress

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar