Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro recebe jaqueta para usar na motociata em Manaus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu, ontem em Brasília, a jaqueta para participar da motociata do próximo dia 17 em Manaus, onde também virá para inaugurar um conjunto habitacional na capital e tratar ainda sobre a questão da recuperação da BR-319, rodovia que liga o Amazonas ao resto do país.

Confeccionada em couro e personalizada, a jaqueta traz acima a inscrição ‘mitoqueiros’, uma referência de que o presidente já se tornou um mito no Brasil, e abaixo ‘Manaus-AM’, representando um presente dos movimentos pró-Bolsonaro no Amazonas, que tem ainda a participação de vários grupos de motociclistas no Estado.

“Presidente, vim especialmente a Brasília para lhe entregar esse presente dos movimentos que apoiam a sua árdua luta em defesa da moralidade, por um país mais justo, sem corrupção. Nós lhe amamos”, ressaltou Sérgio Kruke, líder do ‘Movimento Conservador do Amazonas’, ao entregar o item a Bolsonaro no ‘cantinho do presidente’, onde se reúnem rotineiramente os simpatizantes do presidente em Brasília.

O vídeo com a entrega da jaqueta ao presidente em Brasília foi veiculado, ontem, durante a live do ‘JC às 15, do Jornal do Comércio, com a participação de Sérgio Kruke (de Brasília) e de Felipe Silva (de Manaus), líder do ‘Movimento Endireita Amazonas’, também de apoio ao presidente da República. O programa foi conduzido pelos jornalistas Caubi Cerquinho e Fred Novaes, diretor de redação do JC.

“Dia 17, estaremos todos aí”, disse o presidente, sorrindo, sem esconder a sua satisfação, ao receber o colete das mãos de Sérgio Kruke, que usará durante a motociata daqui a duas semanas, num sábado, na capital do Estado.

Felipe Silva prevê que a motociata deve arrastar uma multidão em Manaus. “Bolsonaro é muito benquisto no Amazonas. Sabemos que ele gosta muito de motocicleta, é um aficionado, e, por isso, fizemos questão de agraciá-lo com a entrega da jaqueta que usará no dia 17 na motociata na cidade”, disse Felipe Silva.

No sábado (17), a concentração para a motociata começa a partir das 8h, na avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus, próximo ao Sipam (Sistema de Proteção da Amazônia), nas adjacências do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Os motociclistas vão percorrer a Ponta Negra, também na zona Oeste, circulando nas ruas principais do centro de Manaus, com a parada ao lado do Teatro Amazonas, onde estará o presidente Jair Bolsonaro.

“De lá, o nosso presidente vai falar para toda a população que deve comparecer em peso ao evento. Com certeza, os motociclistas vão inchar o evento”, estima também Sérgio Kruke, um dos líderes dos movimentos pró-Bolsonaro no Amazonas.

Teste de popularidade

Na avaliação de cientistas políticos, a motociata do dia 17 em Manaus funcionará como um teste da popularidade de Bolsonaro que, segundo as últimas pesquisas, vem caindo nos últimos meses, principalmente agora em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria à frente na preferência do eleitorado para as eleições de 2022.

Segundo Sérgio Kruke e Felipe Silva, a organização da motociata não tem apoio de nenhum político ou empresário. Os custos são bancados pelos próprios simpatizantes do presidente. O coronel Alfredo Menezes, pré-candidato ao Senado, também apoia a organização dos eventos.

“O dinheiro para a confecção de adesivos, máscaras e outros itens que serão usados durante o evento vem do nosso próprio bolso”, disse Kruke. As declarações foram referendadas pelo líder Felipe Silva. São uma resposta, disseram eles, a denúncias veiculadas na imprensa de que a motociata estaria sendo bancada por padrinhos políticos e empresários pró-Bolsonaro.

Kruke e Silva anunciaram que os dois movimentos vão apoiar só dois candidatos nas eleições do próximo ano –o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para o governo do Amazonas e o coronel Alfredo Menezes, ex-superintendente da Suframa, para o Senado.

“Todos aqueles outros candidatos que se elegeram na esteira de Bolsonaro não vão ter mais o nosso apoio”, disse Kruke. Ele disse que estão programadas mais duas motociatas neste mês –uma em Itacoatiara e outra em Manacapuru.

As inscrições para a participação da motociata no próximo dia 17 em Manaus não são obrigatórias, mas são importantes para o sorteio de adesivos, máscaras e dos outros itens que serão sorteadas durante a concentração do evento na avenida do Turismo.

As inscrições, sem nenhum custo, podem ser realizadas pelo QR Code no link https:/www.sympla.com.br. E as doações pelo pix CPF 50973789204.

Foto/Destaque: Divulgação

Marcelo Peres

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar