Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro confirma participação em motociata em Manaus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virá mais uma vez ao Amazonas. Nos próximos dias 16 e 17, ele desembarca em Manaus para participar de diversos eventos na cidade, entre eles a inauguração de um conjunto habitacional e de uma motociata em seu apoio, segundo anunciou o coronel Alfredo Menezes, ex-superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).

“Ainda estão em tratativas os horários dos eventos em que o presidente participará. Mas a motociata deverá acontecer num sábado”, disse Menezes, que pretende disputar o Senado nas eleições do próximo ano.

Bolsonaro participará da inauguração das casas populares no conjunto residencial Manauara 2, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital, além de encontrar com representantes de comunidades evangélicas, já alinhando apoio para a candidatura presidencial em 2022.

Segundo o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o conjunto residencial a ser inaugurado pelo presidente tem 500 apartamentos de 40 metros quadrados, construídos com recursos da CEF (Caixa Econômica Federal).

“No dia 16, iremos receber em Manaus o presidente da República e faremos a entrega desse conjunto, além de anunciar a construção de mais habitações e novas obras estruturantes para a capital”, anunciou o prefeito.

Será o segundo encontro do prefeito com o presidente Jair Bolsonaro. No último dia 8, ambos estiveram reunidos em Brasília ao lado do ex-superintendente Alfredo Menezes. Durante a audiência, o presidente prometeu a colaboração do governo federal para a “reconstrução de Manaus”.

No Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro também tratará de assuntos como a pavimentação da BR-319, uma questão que se arrasta há pelo menos três décadas por causa de gargalos ambientais.

Ainda durante a campanha à presidência, o então candidato Jair Bolsonaro anunciava que uma de suas prioridades seria a recuperação da estrada, considerada importante para a exportação dos produtos made in ZFM e para o intercâmbio comercial do Amazonas com outros Estados do país.

De acordo com Alfredo Menezes, a motociata com a participação de Jair Bolsonaro deve percorrer as principais vias do centro de Manaus, terminando no Teatro Amazonas, um dos maiores (senão o maior) cartões postais do Amazonas.

Durante o encontro em Manaus, o presidente também defenderá o voto impresso, uma questão que divide opiniões no Congresso Nacional e até no STF (Supremo Tribunal Federal).

Também recentemente, o presidente Jair Bolsonaro veio a Manaus para receber a medalha de cidadão do Amazonas, honraria proposta pelo deputado estadual Péricles do Nascimento (PSL). A matéria foi aprovada em regime de urgência pela Assembleia Legislativa do Amazonas, gerando muitos protestos prós e contras no Estado.

Desta vez, os defensores do presidente Jair Bolsonaro prometem ocupar as ruas com manifestações em apoio ao seu governo, principalmente tendo como mote a importância do combate à corrupção que atinge as três esferas do poder público.

Foto/Destaque: Divulgação

Marcelo Peres

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar