Bolsas sobem com dado positivo sobre indústria dos Estados Unidos

As Bolsas europeias fecharam em alta, com o otimismo dos investidores sobre a recuperação da economia global. O índice FTSEurofirst 300, referência dos principais mercados europeus, fechou acima da marca dos 1.000 pontos pela 1ª vez em quase um ano.
A Bolsa de Londres fechou em alta de 1,63%, indo para 5.124,13 pontos no índice FTSE 100; a Bolsa de Paris teve alta de 1,64% no índice CAC 40, para 3.813,79 pontos; a Bolsa de Frankfurt teve alta de 1,27% no índice DAX, para 5.700,26 pontos; a Bolsa de Madri fechou em alta de 1,28%, indo para 1.228,04 pontos no índice Madrid General; e a Bolsa de Amsterdã fechou em alta de 1,42%, com 312,76 pontos no índice AEX General.
O FTSEurofirst 300 fechou aos 1.006,15 pontos, marcando a oitava alta nas últimas nove sessões. O dado sobre produção industrial nos EUA, que registrou ganho pelo segundo mês consecutivo em agosto, foi recebido como mais um sinal de que a recuperação da economia global está em curso. A produção cresceu 0,8% no mês passado, informou o FED.
O avanço superou as previsões dos analistas que estimavam uma alta de 0,6% a 0,7%, e chegou um dia depois de Ben Bernanke, dizer que a recessão nos EUA, iniciada em dezembro de 2007, “provavelmente” acabou -embora tenha lembrado que a recuperação será lenta e demorará até que novos empregos sejam criados.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email