Bolsas fecham em baixa com perdas no setor bancário

O índice FTS Eurofirst 300 –que reúne as ações das principais empresas européias– fechou em queda de 2,6%, com 1.148,55 pontos

As bolsas européias fecharam em baixa ontem, com as preocupações sobre a situação das empresas do setor financeiro. A proximidade da temporada de divulgações de resultados trimestrais dos bancos mantém os investidores cautelosos.
A Bolsa de Londres fechou em baixa de 1,31%, com 5.440,50 pontos; a Bolsa de Paris teve queda de 1,54%, ficando com 4.275,61 pontos; a Bolsa de Frankfurt fechou em baixa de 1,43%, indo para 6.304,41 pontos; a Bolsa de Amsterdã teve queda de 2,03%, fechando com 402,79 pontos; a Bolsa de Milão encerrou o dia com perda de 2,03%, indo para 21.883 pontos; e a Bolsa de Zurique fechou em baixa de 0,40%, com 6.788,13 pontos. O índice FTSEurofirst 300 -que reúne as ações das principais empresas européias- fechou em queda de 2,6%, com 1.148,55 pontos, devido às perdas dos bancos.
As ações do Bank of Ireland caíram 11%; o banco informou que seus resultados vêm sofrendo o impacto da desaceleração econômica e das limitações do mercado de crédito mundial, ainda sob os efeitos das crises -imobiliária, hipotecária e de crédito- que afetam as economias dos EUA e global há meses. O jornal “Daily Telegraph” informou que o Bank of Ireland reduziu seus empréstimos comerciais, alegando que não irá fazer novos negócios nos próximos três meses.
Além disso, perderam ontem as ações do Credit Suisse (-3,2%) e do Deutsche Bank (-2,6%). Analistas do banco de investimentos americano Lehman Brothers Holdings disseram ontem também que as gigantes americanas do setor hipotecário Fannie Mae e Freddie Mac podem ter de levantar US$ 46 bilhões e US$ 29 bilhões respectivamente, devido a uma mudança de regras contábeis.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email