Pesquisar
Close this search box.

Bolsas de Xangai e Hong Kong batem novos recordes

As Bolsas de Hong Kong e Xangai fecharam em alta na sexta-feira, com novos recordes de pontuação. Na Bolsa de Tóquio, por sua vez, houve queda, com as vendas de papéis após três dias de ganhos.

O índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, fechou em alta de 0,3%, com 27.142,47 pontos. Durante o dia, o índice chegou a registrar 27.254,97 pontos -recorde para uma sessão de negócios.

Os negócios foram impulsionados pelas ações da seguradora China Life e da petrolífera CNOOC.
A Bolsa de Xangai teve alta de 2,6%, fechando com 5.552,30 pontos no Shanghai Composite, novo recorde para um fechamento.

Na próxima semana o mercado financeiro chinês deve fechar para o feriado do Dia Nacional da China, reabrindo apenas no dia 8 de outubro.

Com a perspectiva de uma semana sem pregão, os investidores aproveitaram para procurar ações a bons preços na sexta-feira.

Segundo investidores, na reabertura do mercado após o feriado, os índices registram altas expressivas, com a volta dos negócios.

A Bolsa de Tóquio, por sua vez, teve queda de 0,3% no índice Nikkei 225, fechando com 16.785,69 pontos, depois de três dias em que o acúmulo de ganhos chegou a 3,2%.
Segundo analistas, a preocupação dos investidores quanto à saúde da economia americana persiste. Os Estados Unidos vêm enfrentando uma crise no setor imobiliário há mais de um ano e meio, e a situação se agravou em agosto, com a crise no setor de hipotecas de risco, que vinha registrando níveis crescentes de inadimplência desde o início deste ano.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar