14 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Bolsas da Ásia fecham em queda; Xangai cai 1,7% e yuan fica estável

Os principais mercados asiáticos encerraram em queda. A baixa em Wall Street e as últimas medidas de aperto econômico adotadas por Pequim influenciaram os pregões nesta sexta-feira

Os principais mercados asiáticos encerraram em queda. A baixa em Wall Street e as últimas medidas de aperto econômico adotadas por Pequim influenciaram os pregões nesta sexta-feira.
Este foi o caso da Bolsa de Hong Kong, onde os investidores também se mostraram preocupados sobre a recuperação da economia global. O índice Hang Seng caiu 90,64 pontos, ou 0,4%, e terminou aos 21.981,82 pontos – na semana, o índice acumulou perda de 0,4%. O peso pesado HSBC liderou as baixas entre as blue chips, com queda de 1,6%. A imobiliária China Overseas desabou 1,5%. Estimulado pelos caçadores de barganhas, China Mobile avançou 1,3%. As medidas do governo para conter os preços no setor imobiliário derrubaram as Bolsas da China. O índice Xangai Composto caiu 1,7% e encerrou aos 2.642,31 pontos – apesar disso, o índice teve ganho de 1,4% na semana. O índice Shenzhen Composto perdeu 2,1% e terminou aos 1.117,33 pontos. Entre as imobiliárias, China Vanke caiu 1%, Poly Real Estate cedeu 2,9% e Gemdale perdeu 1,8%. Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) baixou 0,5%. O yuan fechou estável ante o dólar, após três dias de ganhos. A divisa norte-americana encerrou cotada em 6,7902 yuans, mesmo valor do fechamento de ontem. A taxa de paridade central foi fixada pelo Banco do Povo em 6,7884 yuans, de 6,7898 yuans de ontem.
Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou praticamente estável, com a fraqueza das grandes indústrias de tecnologia compensada pela força dos setores têxtil e imobiliário. O índice Taiwan Weighted caiu apenas 0,02% e fechou aos 7.927,31 pontos. A têxtil Carnival Industrial teve valorização de 3%.
A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, encerrou o dia em baixa, na trilha de Wall Street e com os investidores acanhados diante dos indicadores fracos dos EUA. O índice Kospi caiu 0,2% e encerrou aos 1.775,54 pontos. Samsung Electronics recuou 0,6%, enquanto Hynix Semiconductor teve queda de 2,2%.
Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney recuou para a menor pontuação dos últimos quatro dias, com queda de 1,1%, fechando aos 4.430,90 pontos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email