Pesquisar
Close this search box.

Bolsas da Ásia fecham em alta em dia de feriado na China

Um feriado deixou fechados os mercados financeiros da China, de Hong Kong e de Taiwan nesta quarta-feira. Nas demais bolsas da Ásia, os pregões fecharam em alta, seguindo a tendência observada na terça-feira na Europa e nos EUA.
Na Coreia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul fechou com a maior pontuação das últimas seis semanas, encerrando aos 1 705,33 pontos, depois de subir 0,9%, diante da diminuição das preocupações com a crise europeia. Samsung Electronics avançou 2,6% e STX Pan Ocean saltou 5,4%.
A Bolsa de Sydney, na Austrália, foi impulsionada pelo desempenho de ontem das bolsas de Nova York e pelas ações das mineradoras. Os papéis reagiram positivamente às previsões do banco Macquarie, que elevou sua estimativa para o preço do minério de ferro em uma média de 13% para os próximos cinco anos, e à expectativa de que o governo australiano altere seu projeto de aumento de impostos sobre o setor. O índice S&P/ASX 200 ganhou 1,2% e fechou aos 4.559,0 pontos. As ações da BHP Billiton subiram 2,2% e as da Rio Tinto fecharam em alta de 2,8%
Nas Filipinas, o índice PSE da Bolsa de Manila subiu 0,8% e fechou aos 3.307,65 pontos.
A Bolsa de Cingapura teve a maior alta do mês, uma vez que muitos investidores estavam motivados a assumir riscos, levando as ações a subirem ao redor do mundo em meio a sinais de retomada do crescimento econômico global. O índice Straits Times ganhou 1% e fechou aos 2.846,94 pontos.
O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, subiu 1,0% e fechou aos 2.858,66 pontos, liderado por ações de bancos, setor automotivo e papéis relacionados a commodities; realizações de lucros por fundos locais, com o índice futuro Dow Jones.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar