Pesquisar
Close this search box.

BOLSA UNIVERSIDADE – Candidatos devem ficar atentos a datas

A diretora-presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), Luíza Bessa Rebelo, pede que os candidatos a vagas no Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, fiquem atentos aos prazos. Ela informa que, no momento, eles devem apenas efetuar a inscrição pela internet. O período para entrega de documentos começa somente na próxima segunda-feira (14) e vai até o dia 23 deste mês.
O período de inscrições, que deve ser feito somente pela internet, começou no dia 26 de dezembro e vai até o próximo dia 18 de janeiro. Cerca de 28 mil estudantes já fizeram a inscrição, segundo ela. A expectativa é de que 60 mil pessoas concorram às 20 mil vagas oferecidas em 13 Instituições de Ensino Superior (IES) de Manaus. As vagas são para 69 cursos nas áreas de humanas, exatas e de saúde, em faculdades particulares da capital amazonense.
O Programa Bolsa Universidade está sendo coordenado pela Fundação Municipal de Inclusão Socioeducacional (FMdS), hoje vinculada à FESPM. O diretor da FMdS, Daniel Rocha Filho, ressalta que o programa é de fundamental importância para a educação superior no município e a orientação do prefeito Arthur Neto é dar oportunidade para que todos que realmente necessitam da bolsa possam se inscrever.
O programa contempla com bolsas integrais ou parciais, estudantes de renda mensal de até quatro salários mínimos. Os estudantes que possuem renda mensal familiar de até dois salários mínimos podem concorrer às bolsas integrais. Já os que possuem renda mensal familiar de três e quatro salários mínimos concorrem a bolsas parciais de 75% e 50%, respectivamente.
As inscrições são feitas pela internet, no Portal da Prefeitura (www.manaus.am.gov.br). A prefeitura firmou parceria com a Associação Amazonense de Centros de Inclusão Digital (AACID), que disponibilizou 50 lan houses, onde bolsistas do programa auxiliam nas inscrições, caso necessário. Entretanto, Daniel Rocha Filho afirma que o processo é simples e rápido.
Desde que foi criado, em 2009, o programa já teve mais de 230 mil candidatos inscritos e pelo menos 39 mil beneficiados, de acordo com a prefeitura.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar