Bolsa de Tóquio avança 0,4% com balanços de empresas

A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta terça-feira com os fortes resultados de empresas líderes, como Honda e TDK, embora alguns ganhos tenham sido limitados pelas persistentes preocupações com a valorização do iene e com a turbulência política no Egito. O índice Nikkei 225 ganhou 36,58 pontos, ou 0,4%, e fechou aos 10.274,50 pontos.
Desde a abertura do pregão, as ações subiram com a nova bateria de sólidas demonstrações financeiras das empresas, apesar de muitos analistas afirmarem que a bolsa japonesa ainda está em fase de correção, depois da forte alta registrada desde o começo de novembro. “Pode levar tempo até que vejamos uma recuperação plena das ações”, disse Kazuhiro Takahashi, gerente geral da corretora Daiwa Securities Capital Markets.
Os bons resultados também não conseguiram acalmar as preocupações com o declínio do dólar para menos de 82 ienes, já que os movimentos do câmbio continuam ligados à situação do Oriente Médio.
Inpex avançou 2,3% e a JX Holdings teve alta de 3,1% com a nova elevação dos preços do petróleo. Honda fechou com valorização de 2% depois que a montadora elevou sua projeção de lucros no ano, citando os esforços de corte de custos e a melhora no mix de carros nos principais mercados, como os EUA.
A fabricante de componentes eletrônicos TDK também saltou 3,2% depois de anunciar aumento de 43% no lucro líquido do terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior. Hitachi ganhou 3,3% com uma reportagem publicada no jornal “Nikkei” segundo a qual a empresa registrará lucro operacional de mais de 100 bilhões de ienes (US$ 1.22 bi) no trimestre outubro-dezembro, graças à forte demanda nos mercados emergentes
Elpida Memory recuperou 1,8% após anunciar, na segunda-feira, um acordo preliminar com a Powerchip Technology para comprar todos os chips de memória fabricados pela companhia taiwanesa. Os investidores receberam bem o acordo, que não inclui nenhum investimento de capital por parte da Elpida.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email