Pesquisar
Close this search box.

Bolsa de Hong Kong reverte

A Bolsa de Hong Kong fechou em alta ontem, com o índice referencial Hang Seng subindo 1,35%, para 22.921,67 pontos. A bolsa conseguiu reverter a queda de 3,6% registrada segunda-feira, primeiro dia de negócios após o feriado do Ano Novo Lunar. Os resultados positivos de ontem nas Bolsas em Nova York animaram os investidores.
O volume de negócios, no entanto, foi menor que o de um dia normal, uma vez que os investidores aguardam a reabertura das bolsas de Xangai e Shenzhen, programada para hoje.
Entre os destaques de ontem estiveram os papéis do HSBC Holdings, com avanço de 1%. As ações da China Mobile também subiram (1,8%). No setor de recursos básicos, as ações da PetroChina subiram 2,8%, enquanto as da CNOOC (China National Offshore Oil Corporation) subiram 2,4%. Os papéis da Chalco (Aluminum Corp of China) subiram 2,1%, e as da Jiangxi Copper, 3,5%.
A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável, com variação positiva de 0,04% no índice Nikkei 225, encerrando o pregão com 13.021,96 pontos. A procura por ações a bons preços ofuscou (mas não muito) a venda de papéis de seguradoras, devido aos temores quanto à exposição das empresas americanas deste setor aos créditos chamados “subprime” (de maior risco).
Os papéis mais procurados foram os dos setores de transporte marítimo e de mineração, com destaque para a Mitsui O.S.K. Lines (+4,1%) e a NYK Line (+4,1%). No setor petrolífero também houve ganhos, com destaque para a Inpex Holdings (+8,7%), depois que a UBS Securities elevou sua classificação para os papéis da empresa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar