17 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Bolsa de Hong Kong fecha em alta nos negócios

A Bolsa de Hong Kong fechou em alta ontem. Os investidores procuraram papéis ligados ao setor imobiliário, com a expectativa quanto a novos incentivos fiscais

A Bolsa de Hong Kong fechou em alta ontem. Os investidores procuraram papéis ligados ao setor imobiliário, com a expectativa quanto a novos incentivos fiscais e quanto a novos cortes de juros. O índice Hang Seng, referencial para a Bolsa de Hong Kong, subiu 1,9%, para 23.714,75 pontos.
Segundo analistas, no entanto, o índice não deve registrar altas expressivas no futuro próximo, devido à situação de instabilidade nos mercados globais, uma vez que a crise de crédito nos EUA -principal causa das turbulências nos mercados nos últimos meses- ainda não tem um fim à vista.
O giro financeiro de hoje chegou a US$ 8,81 bilhões -entre os mais baixos desde agosto do ano passado. Os investidores em Hong Kong aguardam a realização do Congresso Nacional do Povo, na China, na próxima semana, na expectativa de medidas por parte dos legisladores chineses para manter o bom desempenho da economia.
No mercado imobiliário, também há expectativas de que o secretário das Finanças de Hong Kong, John Tsang, venha a anunciar nesta quarta-feira, com a apresentação da proposta de Orçamento, novos incentivos fiscais no setor.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email