Pesquisar
Close this search box.

Boi Manaus 2009 promete novidades para participantes

Com investimentos na ordem de mais de R$ 2,5 milhões, mesmo valor investido no ano passado, a Prefeitura de Manaus lançou na tarde da última quinta-feira, 1º, o Boi Manaus 2009. A 13ª edição do evento vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de outubro, e a expectativa é de que passem pelo sambódromo cerca de 150 mil pessoas em cada dia de evento.
Este ano, o Boi Manaus terá a presença de 29 artistas e cada um recebeu 3.000 tururis para serem comercializados na feirinha, que começa nesta sexta-feira, 2, e vai até o dia 22. A festa em comemoração aos 340 anos da cidade vai trazer algumas novidades, com objetivo de privilegiar e divulgar o ritmo da toada de boi-bumbá para o mundo inteiro.
Por conta das obras em função da Copa do Mundo de 2014, a já tradicional feirinha do tururi mudou de local e vai acontecer na Avenida do Samba, próximo à avenida Loris Cordovil. Cada um dos cantores do evento vai destinar 10% das vendas de suas vestimentas – ao custo de R$ 10 – para associações e entidades de apoio. “Os cantores escolheram as instituições para onde vão doar. Vai ser uma contrapartida social, coisa que não aconteceu em nenhuma das outras edições do Boi Manaus”, comentou a diretora presidente da ManausCult, Lívia Mendes.
Ainda de acordo com Lívia, a festa de aniversário da cidade, além de ser uma homenagem às pessoas da região é também uma mostra da cultura do local para os turistas que visitam Manaus. “A cada edição, o Boi Manaus busca uma nova marca para simbolizar a identidade cultural do povo manauense, resgatando a verdadeira sabedoria cabocla, agregando cultura e turismo, além de priorizar e valorizar os artistas locais”, enfatizou.
Todas as modificações feitas para a realização do evento visam um retorno ainda maior para a cidade do investimento feito na festa e também uma união entre os bois-bumbás do Estado. Conforme a diretora presidente, na festa deste ano vão se apresentar os bois-bumbás de Manaus, Parintins, Coari, entre outros.
Segundo o vice-presidente da ManausCult, Renato Seyssel, o Boi Manaus 2009 tem propostas para transformar a cidade na capital da Amazônia, divulgando e trazendo turistas de várias localidades do mundo. Além disso, este ano o principal objetivo do Boi Manaus é fazer uma mudança de conceitos para destacar o ritmo.

Renovação de público

Para atrair maior quantidade e diversidade de público, o Boi Manaus deste ano vai trazer como inovação a tenda Eletro Bumbá Hits, com a presença de DJs locais e nacionais. A rave eletrônica vai acontecer paralelamente à apresentação dos artistas com os trios elétricos.
Conforme Seyssel, o importante é fazer com que a toada seja vista por todas as pessoas, e não apenas na época do Festival Folclórico de Parintins.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar