Pesquisar
Close this search box.

Boeing faz negócio com empresa norueguesa

A Boeing e a empresa aérea de baixo custo, Norwegian Air Shuttle ASA, anunciaram na última semana a compra de 42 jatos Boeing Next-Generation 737-800. A compra está avaliada em U$ 3,1 bilhões, em preço de tabela. A linha aérea também assegurou os direitos pela compra de outros 42 aviões 737-800.
A compra dos 737s e é a maior já realizada por uma empresa escandinava e a maior vinda de uma companhia européia este ano. Esta compra direta faz parte de um conjunto de decisões recentes da norueguesa, como o leasing de 11 jatos 737-800, já adicionados à frota.
Todos os 737-800s, incluindo estes do leasing, serão contemplados com a avançada tecnologia de winglets mistos, o que reduz o empuxo aerodinâmico e o consumo de combustível o que, indiretamente, também reduz as emissões de carbono.
Sediada em Oslo, Noruega, a Norwegian selecionou o 737 Next-Generation como base para sua frota –que atravessa uma fase de expansão de rotas pela Europa. Com a aquisição recente da FlyNordic, empresa aérea de Estocolmo, a Norwegian agora alcançou a quarta posição no ranking das maiores operadoras de baixo custo da Europa, de acordo com o número de passageiros transportados em 2006.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar